RJ em Foco
Chef premiada denuncia roubo de ceias por motorista de aplicativo no Rio
Dona de restaurante na Zona Sul do Rio afirma ter sido lesada na véspera do Natal após contratar serviço terceirizado devido ao alto volume de entregas.
Roberta Sudbrack, chef premiada do Rio de Janeiro, relatou em suas redes sociais que foi vítima de roubo por parte de um motorista de aplicativo de entregas na véspera do Natal. Segundo a chef, que já foi reconhecida internacionalmente pela revista inglesa "Restaurant", o prejuízo financeiro foi elevado.
Atualmente, Roberta comanda os restaurantes Sud, O Pássaro Verde, especializado em cozinha com ingredientes locais e forno a lenha no Jardim Botânico, e o Da Roberta, em Botafogo, ambos na Zona Sul do Rio.
"Atenção, gente, muito cuidado! Fomos roubados em duas ceias imensas! Prejuízo enorme, além do atraso na entrega agendada, por esse motorista da empresa Lalamove! Empresa que parece não se importar com casos cada vez mais frequentes de roubo de mercadorias enviadas. Usamos apenas motoristas que conhecemos, mas eventualmente precisamos da ajuda de alguma empresa de transporte em função do volume. Deu nisso! Optem por outras empresas mais sérias e mais preocupadas em zelar pela sua reputação", alertou Roberta em publicação no Instagram.
A chef informou que anotou a placa e demais dados do veículo envolvido. Nos comentários da postagem, outros internautas relataram experiências semelhantes com motoristas de aplicativos de entrega.
"Pelo que soubemos agora, esse rapaz tem feito isso em outros estabelecimentos", acrescentou Roberta.
Procurada, a Lalamove declarou em nota ao GLOBO que "tem conhecimento do incidente relatado pela chef de cozinha Roberta Sudbrack" e que ainda não possui "informações necessárias para confirmar detalhes". A empresa afirmou que o caso está sob análise.
"Nossas equipes de suporte estão acompanhando ativamente a situação. Todas as solicitações enviadas por meio de nossos canais oficiais são analisadas com seriedade por nossas equipes dedicadas, e estamos em contato com as partes envolvidas para dar continuidade ao acompanhamento assim que mais detalhes estiverem disponíveis. Reforçamos que a Lalamove tem tolerância zero para atividades ilegais de qualquer natureza e cooperará integralmente com a polícia e autoridades competentes, caso seja necessário. A segurança e o bem-estar de nossos usuários, motoristas parceiros e do público são nossa maior prioridade, e seguimos comprometidos em garantir um serviço seguro e confiável", diz a nota da empresa.
Mais lidas
-
1TECNOLOGIA MILITAR
Revista americana destaca caças russos de 4ª geração com empuxo vetorado
-
2TECNOLOGIA
Avião russo 'Baikal' faz voo inaugural com motor e hélice produzidos no país
-
3CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
4OPERAÇÃO INTERNACIONAL
Guarda Costeira dos EUA enfrenta desafios para apreender terceiro petroleiro ligado à Venezuela
-
5TENSÃO INTERNACIONAL
Confisco de ativos russos pode acelerar declínio da União Europeia, alerta jornalista britânico