RJ em Foco
Termômetros devem chegar a 36ºC no Natal; veja previsão para o fim de semana
Verão começa neste domingo com previsão de dias quentes em todo o Estado do Rio
O verão, estação mais quente e iluminada do ano, tem início neste domingo e, de acordo com meteorologistas, os termômetros devem registrar elevação gradual nos próximos dias, com possibilidade de pancadas de chuva no fim da tarde. Tanto a véspera quanto o dia de Natal prometem ser de sol.
Nesta sexta-feira, conforme informações do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a temperatura máxima não deve ultrapassar 27ºC, com mínima em torno de 20ºC. O dia será de muitas nuvens, com pancadas de chuva e trovoadas isoladas à tarde e à noite. No entanto, o cenário muda a partir do fim de semana.
“Começa a ficar mais quente e seco, com temperaturas acima de 30°C em algumas áreas do estado a partir do dia 21, se elevando e abrangendo todo o estado nos dias seguintes. Ficará bem quente a partir desse dia e com poucas chances de chuva no horizonte”, explica Tatyane Paz, meteorologista do Inmet.
Segundo o Climatempo, a primeira semana do verão terá máximas de até 36°C na quinta-feira, dia de Natal. César Soares, meteorologista do Climatempo, detalha as temperaturas amenas e incomuns dos últimos dias e projeta a chegada da nova estação:
“Estamos sob influência do fenômeno La Niña, que permite mais entradas de massas de ar frio para o Sudeste e favorece a queda de temperatura. Porém, gradativamente, o calor estará de volta ao longo dos próximos dias, e a primeira semana do verão será quente em todo o Estado do Rio.”
Mais lidas
-
1CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
2ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
3REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
4DIREITOS DOS APOSENTADOS
Avança proposta para evitar superendividamento de aposentados
-
5DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil