RJ em Foco
PF apreende cigarros clandestinos e veículo de luxo blindado em ação na Baixada Fluminense
Agentes cumprem três mandados de busca e apreensão em endereços residenciais e de empresa
A Polícia Federal realizou, nesta quinta-feira (data atual), a operação Carga Oculta para combater o contrabando e a distribuição ilegal de cigarros clandestinos em todo o Brasil. Durante a ação, agentes se deslocaram até Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, para cumprir três mandados de busca e apreensão — dois em endereços residenciais e um em endereço de pessoa jurídica ligados a um investigado pelos crimes.
Durante as buscas, foram apreendidos dezenas de caixas de cigarros em um galpão e um veículo de luxo blindado, utilizado anteriormente pelo investigado para realizar a escolta de um caminhão roubado. Por determinação judicial, o veículo foi destinado à Polícia Federal para uso em suas atividades.
A investigação teve início em dezembro de 2024, após a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreender um caminhão roubado carregado com diversas caixas de cigarros de origem clandestina, em Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense. Na ocasião, duas pessoas foram presas em flagrante durante o transporte da carga.
O aprofundamento das investigações, conduzidas pela Delegacia da PF em Campos dos Goytacazes, revelou a participação de outro envolvido, responsável pela logística e distribuição dos cigarros entre o Rio de Janeiro e o Espírito Santo.
O investigado poderá responder pelos crimes de contrabando e lavagem de dinheiro, sem prejuízo de outras infrações que possam ser identificadas no decorrer das investigações.
Mais lidas
-
1CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
2DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil
-
3ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
4REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
5DIREITOS DOS APOSENTADOS
Avança proposta para evitar superendividamento de aposentados