RJ em Foco
Buscas continuam em Petrópolis para encontrar servidor desaparecido durante enxurrada
Veículo arrastado pela correnteza pertence a Mauro de Oliveira França, servidor da CPTrans, que segue desaparecido.
As buscas seguem intensas em Petrópolis, na Região Serrana do Rio, para localizar Mauro de Oliveira França, servidor concursado da Companhia Petropolitana de Trânsito e Transportes (CPTrans), desaparecido após a enxurrada que atingiu a cidade na última quarta-feira. O veículo vermelho, arrastado pela correnteza durante o temporal, está registrado em nome de Mauro, segundo informações da CPTrans, que confirmou sua identidade e vínculo com a empresa.
Equipes do Corpo de Bombeiros retomaram nesta quinta-feira as operações de resgate em toda a região. A CPTrans informou que está acompanhando a situação de perto, prestando apoio às autoridades e mantendo contato constante com os familiares do servidor, oferecendo todo o suporte necessário.
Durante a quarta-feira, a Defesa Civil de Petrópolis registrou cerca de 50 ocorrências relacionadas à forte chuva, incluindo deslizamentos, quedas de árvores e muros, destelhamentos, alagamentos e inundações em diversos pontos da cidade.
Dois veículos foram retirados do Rio Palatino, no Centro de Petrópolis. Um deles era o carro de Mauro, mas, no momento do resgate realizado pela Defesa Civil por volta das 11h, o veículo estava vazio.
Mauro, morador de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, é solteiro, não tem filhos e possui 28 anos de carreira na CPTrans. De acordo com familiares, ele se dirigia ao trabalho quando foi surpreendido pela enxurrada.
Previsão de chuva fraca a moderada nesta quinta-feira
O temporal que atingiu a Região Serrana foi especialmente severo em Petrópolis, onde, segundo o Climatempo, foram registrados 170 milímetros de chuva em apenas oito horas — equivalente a 70% da média esperada para todo o mês de dezembro. Outras cidades, como Duque de Caxias e Magé, também sofreram com altos volumes de água.
De acordo com o meteorologista César Soares, do Climatempo, a combinação de uma frente fria, intenso aquecimento nos dias anteriores e o aporte de umidade da Amazônia contribuiu para a formação das chuvas intensas.
A meteorologista Rafaela Filipe acrescenta que Petrópolis está sob influência do transporte de umidade proveniente do oceano. Para esta quinta-feira, a previsão é de chuva fraca a moderada ao longo do dia.
Mais lidas
-
1CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
2DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil
-
3ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
4REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
5DIREITOS DOS APOSENTADOS
Avança proposta para evitar superendividamento de aposentados