RJ em Foco
Celulares e roteador são apreendidos em presídio onde desembargador ficará detido
Aparelhos encontrados na unidade de Niterói eram das marcas Apple, Samsung, Motorola, entre outras
O desembargador Macário Ramos Júdice Neto, preso nesta terça-feira pela Polícia Federal em investigação que envolve o ex-deputado Tiego Raimundo dos Santos Silva, o TH Jóias, e o presidente afastado da Alerj, Rodrigo Bacellar, ficará detido preventivamente no Presídio Constantino Cokotós (SEAPCK), em Niterói.
Na última segunda-feira, a unidade passou por uma revista administrativa após denúncias sobre o uso irregular de celulares por internos. Ao todo, quinze aparelhos foram apreendidos.
A operação teve início às 5h40 e foi concluída às 9h50, abrangendo todos os pavilhões do presídio (01, 02, 03 e 04). Agentes de inteligência realizaram uma revista minuciosa em todas as celas.
Durante a ação, foram encontrados 15 aparelhos de telefonia celular — quatro da marca Apple e 11 de outras marcas (Samsung, Motorola, Redmi, Poco e Realme) — além de um roteador de internet. Oito celulares estavam em áreas comuns das celas, enquanto outros sete foram localizados nos dormitórios (“comarcas”) de internos identificados nos pavilhões 01 e 04.
Todo o material foi devidamente coletado, acondicionado em invólucros próprios, lacrado conforme os protocolos da cadeia de custódia e encaminhado à Subsecretaria de Inteligência do Sistema Penitenciário, que adotará as medidas administrativas e legais cabíveis.
Mais lidas
-
1DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil
-
2CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
3ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
4REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
5DIREITOS DOS APOSENTADOS
Avança proposta para evitar superendividamento de aposentados