RJ em Foco
Defesa Civil descarta risco de desabamento após incêndio que deixou idosa morta no Leme
Vistoria mantém loja interditada na Avenida Princesa Isabel; chamas destruíram o estabelecimento e deixaram duas vítimas além de Elzira Cenci, de 85 anos, moradora vizinha do local
A Defesa Civil Municipal concluiu, nesta terça-feira, que o incêndio que destruiu uma loja de motocicletas e bicicletas elétricas na Avenida Princesa Isabel, no Leme, Zona Sul do Rio, não comprometeu a estrutura do edifício onde funcionava o comércio. Com isso, os moradores do condomínio residencial acima do estabelecimento foram autorizados a retornar aos seus imóveis. O incidente, no entanto, deixou morta Elzira Cenci, de 85 anos, moradora vizinha ao local.
No dia do incêndio, a primeira vistoria da Defesa Civil não pôde ser concluída devido à alta temperatura e à presença de gases tóxicos no interior da loja, o que impossibilitou uma análise estrutural detalhada e motivou o retorno das equipes nesta terça-feira.
Como o incêndio não causou danos estruturais ao edifício, os moradores foram autorizados a permanecer em seus apartamentos. A Light, concessionária responsável pelo fornecimento de energia, informou que o serviço da unidade comercial foi desligado por questões de segurança e só será restabelecido após a realização de reparos internos, de responsabilidade do proprietário do imóvel.
O fogo começou na última quinta-feira e provocou a interdição da Avenida Princesa Isabel, na altura da Rua Ministro Viveiro de Castro, no sentido Botafogo. Mais de 30 bombeiros de três quartéis, com apoio de nove viaturas, atuaram no combate às chamas. Duas outras pessoas ficaram feridas e foram socorridas.
Além de Elzira, Maria Dionice Vieira, de 84 anos, e Ivone Santa Brígida, de 73, foram encaminhadas ao Hospital Municipal Miguel Couto, na Gávea. Ivone já recebeu alta hospitalar, enquanto Maria foi transferida para uma unidade de saúde particular.
A Polícia Civil investiga as circunstâncias do incêndio. O caso foi registrado na 12ª DP (Copacabana). A perícia foi realizada no local, e os agentes analisam imagens de câmeras de segurança e buscam testemunhas que possam ajudar a esclarecer a origem do fogo.
Mais lidas
-
1DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil
-
2CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
3ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
4REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
5DIREITOS DOS APOSENTADOS
Avança proposta para evitar superendividamento de aposentados