RJ em Foco
Ladrões furtam portas e torneiras de clínica da família na Zona Norte do Rio
Unidade fica na mesma quadra em que funciona uma delegacia da Polícia Civil
Ladrões invadiram, na madrugada desta terça-feira, a Clínica da Família Gerson Bergher, situada na Rua Cândido Benício, em Campinho, Zona Norte do Rio. A unidade está localizada na mesma quadra da 28ª DP (Praça Seca). Toda a ação foi registrada por câmeras de segurança.
Em uma das gravações, é possível ver um homem retirando três portas de ferro, carregando-as nas costas e levando o material para fora da unidade, onde um comparsa o aguardava.
O suspeito também furtou um televisor de 40 polegadas, quatro mangueiras de incêndio, uma bomba d'água e quatro torneiras. O crime começou pouco após a meia-noite e só terminou por volta das 2h40. Por causa do furto, a unidade de saúde ficou impossibilitada de funcionar pela manhã, retomando os atendimentos apenas à tarde.
O secretário municipal de Saúde, Daniel Soranz, informou, por meio de nota, que solicitou celeridade na investigação para evitar novos episódios como este. "A ousadia dos bandidos é tão grande que não respeitam nem a 28ª Delegacia de Polícia, que fica na mesma quadra da clínica da família," destacou Soranz.
A Polícia Militar, responsável pelo policiamento ostensivo da região, informou que, segundo o comando do 9° BPM, o batalhão não foi acionado para a ocorrência.
A Polícia Civil, por sua vez, comunicou que o caso está sendo investigado pela 28ª DP (Praça Seca). Uma perícia foi realizada no local e outras diligências seguem em andamento para apurar a autoria do crime.
Mais lidas
-
1DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil
-
2CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
3ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
4REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
5DIREITOS DOS APOSENTADOS
Avança proposta para evitar superendividamento de aposentados