RJ em Foco
Idosa ferida em incêndio no Leme morre antes de chegar à UPA
Imóvel foi parcialmente interditado e deve passar por nova vistoria nesta terça-feira
Elzira Cenci, de 85 anos, morreu antes de chegar à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Copacabana, após ser vítima de um incêndio na Zona Sul do Rio, na noite desta segunda-feira. Ela residia na parte superior do prédio, acima de um comércio. Outras duas pessoas tiveram ferimentos leves.
O combate ao fogo mobilizou mais de 30 agentes de três quartéis, com apoio de nove viaturas. No fim da noite, a Defesa Civil informou que realizou uma vistoria no local e, durante a avaliação, técnicos constataram que o ambiente ainda apresentava temperatura elevada e presença de gases tóxicos, o que impossibilitou uma análise estrutural detalhada.
Como medida preventiva, foi determinada a interdição parcial do imóvel até que uma nova avaliação técnica possa ser feita. A área foi isolada com fita para garantir a segurança dos pedestres. Uma nova vistoria está prevista para esta terça-feira.
No início do incêndio, a coluna de fumaça podia ser vista à distância, chegando a ser observada até o Posto 6, na outra extremidade da orla. Nos fundos do estabelecimento comercial atingido pelo fogo funcionaria um serviço de manutenção de veículos comercializados.
Mais lidas
-
1DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil
-
2CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
3ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
4REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
5FUTEBOL INTERNACIONAL
Flamengo garante vaga na Copa do Mundo de Clubes 2029 como quinto classificado