RJ em Foco

Corpo de policial morto em perseguição é sepultado na Zona Oeste do Rio

Agente recebeu honras militares durante enterro em Sulacap

Agência O Globo - 13/12/2025
Corpo de policial morto em perseguição é sepultado na Zona Oeste do Rio
- Foto: Reprodução / Instagram

Joelson da Silva Dalbem, terceiro sargento da Polícia Militar, foi sepultado neste sábado (13) no cemitério Jardim Sulacap, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Dalbem morreu na última quinta-feira (11), aos 42 anos, após colidir sua moto contra um caminhão durante uma perseguição policial em Belford Roxo, Baixada Fluminense. O cortejo chegou ao cemitério em uma viatura do Corpo de Bombeiros, e o agente foi homenageado com honras militares.

Familiares, amigos e colegas de farda estiveram presentes para prestar a última homenagem. O filho mais velho do policial, Alan Vitor, destacou a personalidade carismática do pai: "Vai ficar a lembrança para sempre. Era muito brincalhão. Sempre chegava com quem não conhecia, já tratava como melhor amigo. É um orgulho ser filho do Joelson Dalbem. Vou dar continuidade aos sonhos e às vontades dele", afirmou ao RJ1.

Além de Alan, o sargento deixa outro filho e sua esposa. Dalbem integrava a Polícia Militar há 14 anos e era reconhecido pelo companheirismo entre os colegas. No início deste ano, ganhou destaque ao salvar um bebê de 10 meses, aplicando manobras de desengasgo durante um atendimento.

Entenda o caso

De acordo com a Polícia Militar, Dalbem estava em motopatrulha quando recebeu a informação sobre um criminoso em fuga numa moto roubada. Durante a perseguição, ao passar pela avenida Dr. Carvalhães, perdeu o controle da moto e colidiu com um caminhão pipa, falecendo no local. O suspeito conseguiu fugir e ainda não foi localizado.