RJ em Foco
Chuva forte no Rio provoca quedas de árvores e interdições; veja a previsão para sábado (13)
Prefeitura decreta nível de severidade alto até as 3h de domingo
A forte chuva que atingiu o Rio de Janeiro na madrugada deste sábado (13) provocou diversos transtornos em diferentes regiões da cidade. Houve registros de quedas de árvores, tombamento de postes e interdições de vias.
De acordo com o Sistema Alerta Rio, entre 0h e 6h, os maiores acumulados de chuva foram observados nas estações de Jacarepaguá/Tanque (11,8 mm), Anchieta (10,6 mm) e Irajá (9,8 mm). Os bairros de Piedade e Madureira também foram afetados, com 9,0 mm e 6,8 mm de precipitação, respectivamente.
Às 3h, o Centro de Operações Rio decretou nível de severidade alto, medida que permanece válida até as 3h de domingo (14).
A chuva teve início por volta das 2h, quando o Alerta Rio registrou precipitação fraca na estação Av. Brasil/Mendanha (0,4 mm). Em pouco tempo, núcleos de chuva moderada e forte se espalharam pela cidade, acompanhados de raios e rajadas de vento de até 50 km/h, segundo a REDEMET.
Durante a madrugada, equipes da Comlurb atuaram na remoção de uma árvore caída na rua Professor Eurico Rabelo, próximo ao Portão 11 do Maracanã, Zona Norte. Uma faixa da via ficou interditada por cerca de uma hora.
Na Zona Sul, uma árvore caiu sobre a fiação na Rua Cardoso Junior, na altura da Rua das Laranjeiras, derrubando um poste. Situação semelhante ocorreu na rua Professor Alberto Meier, na Ilha do Governador.
Também houve queda de galhos na rua Professor Luiz Catanhede, em Laranjeiras.
Na Zona Oeste, a rua Cabiúna, em Senador Vasconcelos, ficou parcialmente interditada devido à queda de uma árvore na altura da Rua Mário Mendes.
Outro poste caiu na rua Senador Vergueiro, no Flamengo, deixando a via parcialmente interditada na altura da Rua Tucum. Agentes da CET-Rio atuaram no local para orientar o trânsito.
Pela manhã, a chuva perdeu intensidade e passou a ser fraca em alguns pontos da cidade. Ventos moderados foram registrados por volta das 8h nas estações Forte de Copacabana (49,0 km/h), Vila Militar (44,6 km/h) e Marambaia (40,3 km/h).
Mais lidas
-
1DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil
-
2ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
3CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
4REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
5FUTEBOL INTERNACIONAL
Flamengo garante vaga na Copa do Mundo de Clubes 2029 como quinto classificado