Política

Aos gritos de “Bora Lula”, multidão ocupa o Centro do Rio; veja vídeo

Milhares de pessoas participam de manifestação na Avenida Rio Branco; às 16h, Copacabana recebe ato pela democracia com Caetano Veloso e outros artistas

Redação 18/10/2026
Aos gritos de “Bora Lula”, multidão ocupa o Centro do Rio; veja vídeo
Milhares de manifestantes ocupam a Avenida Rio Branco, no Centro do Rio de Janeiro, em apoio à reeleição de Lula neste domingo (18)

Milhares de pessoas ocuparam a Avenida Rio Branco, no Centro do Rio de Janeiro, neste domingo (18), em uma manifestação de apoio à reeleição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Aos gritos de “Bora Lula”, os participantes levaram às ruas a mobilização pela candidatura do presidente, a uma semana do segundo turno.

O ato integra a jornada de manifestações deste domingo na capital fluminense. A programação começou pela manhã na região da Candelária, com mobilização estudantil, e terá continuidade à tarde, na orla de Copacabana.

Veja o vídeo da manifestação no Centro do Rio ao final da matéria.

O cantor e compositor Chico Buarque esteve na mobilização da manhã. Saudado pelos participantes, o artista manifestou apoio aos estudantes, à democracia e ao presidente Lula.

A presença de milhares de manifestantes na Avenida Rio Branco marca mais um ato de rua nesta reta final da campanha presidencial, em meio à mobilização de apoiadores em diferentes cidades brasileiras.

Copacabana terá ato com artistas às 16h

A partir das 16h, o Posto 5 de Copacabana será palco do Ato Musical pela Democracia, convocado por Caetano Veloso e organizado pelo movimento 342 Artes e pela Mídia NINJA. A manifestação tem como pautas a defesa da democracia, da liberdade de expressão artística e do direito à reunião pacífica.

Entre os artistas com participação anunciada estão Djavan, Simone, Marina Sena, João Bosco, Frejat, Fernanda Abreu, Ivan Lins, Chico César, Duda Beat e Xamã. O encontro reunirá nomes de diferentes gerações da música brasileira na orla carioca.

Confira abaixo o vídeo do ato na Avenida Rio Branco.