Política
Eleições 2026: após votar no Recife, João Campos prevê vitória e grande votação para Lula
Candidato do PSB se mostra confiante após realizar seu voto
O candidato ao governo de Pernambuco, João Campos (PSB), afirmou neste domingo, 4, estar confiante na vitória e previu uma grande votação para o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no Estado.
Em entrevista após votar no Recife, ele disse avaliar que sua campanha cresceu ao longo da disputa, mas evitou assegurar que vencerá no primeiro turno.
"Meu sentimento é de gratidão e de que teremos uma grande vitória", declarou. Ao ser questionado sobre a possibilidade de encerrar a disputa neste domingo, afirmou: "Quem vai dizer como vai ser, primeiro ou segundo turno, é o povo. A gente está aqui para respeitar".
O candidato relatou ter conversado com apoiadores de diferentes regiões entre sábado e domingo e disse perceber entusiasmo. "Em cada canto a gente vê crescimento, a gente vê presença", afirmou.
João Campos também falou sobre a expectativa na reeleição do presidente Lula e projetou vitória conjunta com os candidatos ao Senado Marília Arraes (PDT) e Humberto Costa (PT).
"Acredito numa grande votação nele em Pernambuco, e a gente está pronto para uma grande vitória", disse sobre Lula.
Campos votou na Escola de Referência em Ensino Médio Professor Cândido Duarte, em Apipucos, na zona norte do Recife. Estava acompanhado do candidato a vice-governador Carlos Costa (Republicanos), do prefeito do Recife, Victor Marques, de Marília e de Humberto. Sua principal adversária é a governadora Raquel Lyra (PSD), candidata à reeleição.
Mais lidas
-
1A CONTA NÃO FECHA
Pastor em Delmiro, salário em Maceió: folha aponta jornada de 40 horas a 290 km de distância na prefeitura de JHC/Cunha
-
2RODOVIAS
Obras da ponte entre Penedo (AL) e Neópolis (SE) avançam e ultrapassam 60% de execução
-
3SEGURANÇA PÚBLICA
Homem apontado como integrante de 'Equipe Caos' do CV no Morro do Fubá morre em confronto com PMs
-
4DESASTRE CLIMÁTICO.
Poderoso furacão Polo castiga a costa do México enquanto Nolo se dirige para o Havaí.
-
5
Vereadora eleita no Maranhão faz sexo dentro do Cartório