Política
Datafolha: Lula tem 40% e Flávio, 36%, em empate técnico
Candidatos se distanciam, mas permanecem próximos dentro da margem de erro
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) aparece com 40% das intenções de voto no primeiro turno da eleição presidencial, enquanto o senador Flávio Bolsonaro (PL) registra 36%, segundo pesquisa Datafolha divulgada nesta quinta-feira, 24.
Em relação ao levantamento divulgado em 17 de setembro, Lula oscilou 1 ponto porcentual para cima - ele tinha 39% - e Flávio manteve os 36%. A distância entre os dois candidatos aumentou de três pontos porcentuais para quatro. Eles seguem tecnicamente empatados, considerando a margem de erro de dois pontos porcentuais, para mais ou para menos. O estudo foi encomendado pela TV Globo e pelo jornal Folha de S.Paulo.
O instituto realizou a pesquisa entre terça-feira, 22, e hoje, ouvindo 2.002 eleitores. O levantamento está registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o código BR-00304/2026, com margem de erro de 2 pontos porcentuais e nível de confiança de 95%.
Em seguida, o escritor Augusto Cury (Avante) permanece em terceiro lugar, com 5%, seguido pelo ex-governador de Goiás Ronaldo Caiado (PSD), com 4%, o influenciador Renan Santos (Missão), com 3%, e o ex-governador de Minas Gerais Romeu Zema (Novo), com 1%. Votos brancos e nulos somam agora 5%.
Mais lidas
-
1MÚSICA
Joelson dos Oito Baixos leva o forró pé-de-serra ao Giro das Tradições nesta terça-feira (22)
-
2SEGURANÇA PÚBLICA
Homem apontado como integrante de 'Equipe Caos' do CV no Morro do Fubá morre em confronto com PMs
-
3CULTURA
Rick e Renner: dupla que atravessou quatro décadas e teve separações e polêmicas ao longo da carreira
-
4INCLUSÃO DIGITAL
Ministério das Comunicações autoriza novos canais de TV aberta em dois municípios de Alagoas
-
5CULTURA
Cantor Rick, da dupla com Renner, ostenta mansões nos Estados Unidos e interior de São Paulo; conheça