Política
Flávio tem 44% e Lula, 36% no 2º turno; no 1º, senador marca 37%, segundo a Quaest
Levantamento mostra Flávio Bolsonaro à frente nas intenções de voto
Flávio Bolsonaro (PL) tem 44% das intenções de voto em um eventual segundo turno contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que registra 36%, entre os eleitores do Rio de Janeiro, segundo pesquisa da Quaest divulgada nesta quarta-feira, 23. Na rodada anterior, de 8 de setembro, Flávio tinha 43% e Lula, 37%.
Brancos, nulos ou os que dizem que não vão votar somam 16%, enquanto 4% estão indecisos.
Primeiro turno
No primeiro turno, Flávio Bolsonaro tem 37% das intenções de voto e Lula, 30%. No levantamento anterior, o candidato do PL registrava 34% e o petista, 32%.
Augusto Cury (Avante) aparece com 4%, Ronaldo Caiado (PSD), com 3%, e Renan Santos (Missão), com 2%. Romeu Zema (Novo) e Rui Costa Pimenta (PCO) têm 1% cada.
Wilson Grassi (Democrata), Samara Martins (UP), Edmilson Costa (PCB), Clariana Barão (DC) e Hertz Dias (PSTU) não pontuaram. Os indecisos somam 12%, enquanto 10% afirmam que votarão em branco ou nulo ou que não irão votar.
A pesquisa mostra ainda que 82% dos entrevistados afirmam que a escolha do candidato é definitiva, enquanto 18% dizem que ainda podem mudar o voto até a eleição.
A Quaest ouviu 1.302 eleitores do Rio de Janeiro com 16 anos ou mais entre os dias 19 e 22 de setembro. O levantamento foi encomendado pela Globo. A margem de erro é de três pontos porcentuais para mais ou para menos e o nível de confiança é de 95%. A pesquisa está registrada na Justiça Eleitoral sob o número RJ-04982/2026.
Mais lidas
-
1MÚSICA
Joelson dos Oito Baixos leva o forró pé-de-serra ao Giro das Tradições nesta terça-feira (22)
-
2POLÍTICA
Gilmar Mendes envia advogado de confiança para falar com Flávio Bolsonaro
-
3SEGURANÇA PÚBLICA
Homem apontado como integrante de 'Equipe Caos' do CV no Morro do Fubá morre em confronto com PMs
-
4CULTURA
Rick e Renner: dupla que atravessou quatro décadas e teve separações e polêmicas ao longo da carreira
-
5ESPORTE
Luta nascida na União Soviética ganha o Ocidente; modalidade mistura judô, jiu-jitsu e wrestling