Política
Caravana de Renan Filho leva mais de 10 mil pessoas às ruas em Piaçabuçu
Em grande ato no Baixo São Francisco, candidato destacou histórico de entregas na saúde e anunciou novo hospital público regional para o Sul
Encerrando a agenda desta terça-feira (22), o candidato do MDB ao Governo de Alagoas, Renan Filho, esteve em Piaçabuçu, no Baixo São Francisco. A caminhada levou mais de 10 mil pessoas às ruas da cidade e contou com o apoio do ex-prefeito Rymes Lessa, do deputado federal Luciano Amaral, do deputado estadual Dudu Ronalsa e do vice-prefeito Carlos Ronalsa.
O ponto principal da noite foi o anúncio de um novo hospital público para atender os moradores da região Sul. Renan lembrou que já construiu hospitais importantes pelo estado, como em Porto Calvo, Delmiro Gouveia, União dos Palmares e Maceió, e disse que agora é a vez de Piaçabuçu e das cidades vizinhas receberem essa atenção. "Nós vamos construir um hospital público para o Sul do estado, que vai gerar empregos para o povo daqui e garantir atendimento médico perto de casa", garantiu.
Sobre os investimentos em transporte e turismo, o candidato falou sobre o andamento da tão esperada ponte de Penedo, que vai ligar Alagoas a Sergipe pelo Rio São Francisco. "Nós estamos na fase final da ponte de Penedo. Neste ano ela fica pronta e vai ser um caminho aberto para o turismo crescer, trazendo mais emprego e renda para as famílias daqui", destacou Renan Filho.
Outra prioridade para a região é a melhoria das estradas. Renan Filho lembrou que ajudou a transferir para o governo federal a rodovia que liga Penedo a Maceió, passando por Pindorama e Coruripe, e assumiu o compromisso de duplicar as pistas estaduais que passam por Piaçabuçu e Feliz Deserto. O candidato pontuou que as pistas duplicadas trazem segurança para quem viaja e ajudam os produtos da terra a circularem mais rápido.
Para os pescadores de Piaçabuçu, Renan garantiu que o apoio do governo continua firme. Ele relembrou a retirada do imposto do combustível para os barcos e prometeu manter o benefício para quem vive do rio e do mar: "Quem vive da pesca em Piaçabuçu vai continuar contando com a gente. Já tiramos o imposto da gasolina dos barcos e vou seguir ajudando quem vive desse trabalho duro".
Ao final, Renan Filho agradeceu o apoio popular: "Piaçabuçu foi às ruas em peso para apoiar quem tem serviço prestado de verdade. Ter um hospital novo perto da gente e estradas melhores é o que o nosso povo realmente precisa para viver com mais dignidade".
Mais lidas
-
1MÚSICA
Joelson dos Oito Baixos leva o forró pé-de-serra ao Giro das Tradições nesta terça-feira (22)
-
2POLÍTICA
Gilmar Mendes envia advogado de confiança para falar com Flávio Bolsonaro
-
3SEGURANÇA PÚBLICA
Homem apontado como integrante de 'Equipe Caos' do CV no Morro do Fubá morre em confronto com PMs
-
4CULTURA
Rick e Renner: dupla que atravessou quatro décadas e teve separações e polêmicas ao longo da carreira
-
5ESPORTE
Luta nascida na União Soviética ganha o Ocidente; modalidade mistura judô, jiu-jitsu e wrestling