Política
História saberá fazer justiça à trajetória de Jorge Messias, afirma Gilmar Mendes
Ministro do STF destaca dignidade e trajetória de Messias após rejeição no Senado
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, elogiou publicamente o advogado-geral da União, Jorge Messias, cuja indicação à Corte foi rejeitada pelo Senado na última quarta-feira, 29. Em publicação nas redes sociais nesta quinta-feira, 30, Gilmar Mendes reconheceu a decisão do Senado como legítima, mas ressaltou o mérito de Messias, a quem classificou como "um dos maiores juristas" do país. O ministro afirmou ainda que "a história saberá fazer justiça à sua trajetória".
"Trata-se de um dos maiores juristas da história recente do Brasil, cuja trajetória, marcada por dignidade, retidão e dedicação ao serviço público, fala por si. Sempre afirmei publicamente que ele reúne as credenciais exigidas para a magistratura, e mantenho essa posição", declarou Gilmar Mendes.
O ministro destacou que Jorge Messias enfrentou o escrutínio público durante cinco meses, período marcado por "turbulências e, por vezes, graves ataques à sua honra".
"Portou-se, em todos os momentos, com coragem, dignidade e humildade. A história saberá fazer justiça à sua trajetória, diante do seu compromisso com o Estado Democrático de Direito e dos relevantes serviços que já prestou às instituições. O Brasil ganha em tê-lo onde estiver", concluiu Gilmar Mendes.
Mais lidas
-
1ANÁLISE MILITAR
Caça russo Su-35S é considerado superior ao F-16 e F-22 por especialista
-
2CULTURA
Marcello Novaes participa de show da banda dos filhos Diogo e Pedro
-
3POLÍTICA PÚBLICA
Alagoas é o primeiro estado a aderir à Conferência Nacional do Ministério da Pesca e Aquicultura
-
4POLÍTICA E ECONOMIA
Lindbergh critica postura de Galípolo e aponta corporativismo no caso Banco Master
-
5FUTEBOL
Náutico vence a Ponte Preta e fica na parte de cima da tabela da Série B do Brasileirão