Política
Bolsonaro pede ao STF autorização para receber Tarcísio e irmão de Michelle na prisão
Defesa do ex-presidente solicita a Alexandre de Moraes permissão para visitas no 19º Batalhão da PMDF, onde Bolsonaro cumpre pena.
A defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) protocolou nesta segunda-feira (19) um pedido ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), para autorizar visitas do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), do irmão da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, Diego Torres Dourado, e do pecuarista Bruno Scheid.
Bolsonaro foi transferido em 15 de janeiro da Superintendência da Polícia Federal para o 19º Batalhão da Polícia Militar do Distrito Federal, localizado no Complexo Penitenciário da Papuda, conhecido como "Papudinha". O ex-presidente cumpre pena de 27 anos e três meses de prisão por condenação no inquérito da trama golpista.
Segundo Moraes, a transferência possibilitou ampliação do tempo de visitas familiares, além da realização livre de banho de sol e exercícios a qualquer horário, com a instalação de aparelhos para fisioterapia, como esteira e bicicleta. O espaço destinado ao ex-presidente possui área total de 64,83 m².
O ministro também determinou que as visitas podem ocorrer em dois dias da semana, às quartas e quintas-feiras, em três faixas de horário: das 8h às 10h, das 11h às 13h e das 14h às 16h, permitindo visitas simultâneas.
Mais lidas
-
1DIREITOS TRABALHISTAS
Quando é o quinto dia útil de janeiro de 2026? Veja as datas de pagamento
-
2COPA SÃO PAULO DE FUTEBOL JÚNIOR
Palmeiras estreia com vitória polêmica sobre Monte Roraima na Copinha; Coritiba goleia por 9 a 0
-
3ALERTA NA ORLA | MACEIÓ
Alerta vermelho em Maceió: engenheiro diz que Ponta Verde pode estar afundando; vídeo
-
4TRIBUTOS MUNICIPAIS
IPTU 2026: saiba quais imóveis no Rio de Janeiro ficam isentos do imposto neste ano
-
5BALANÇO DO RECESSO JUDICIAL
Violência contra a mulher representa quase metade dos processos no Plantão Judiciário durante recesso