Política
Flávio Bolsonaro nega convite a Zema para vice: "É a última coisa que a gente resolve"
Senador afirma que definição da chapa presidencial ainda não está em pauta e descarta convite ao governador de Minas Gerais.
O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) afirmou que não houve convite ao governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), para compor a chapa como vice na disputa pela Presidência da República. O nome de Zema foi mencionado pelo presidente do PP, Ciro Nogueira (PI), que destacou o mineiro por suas "entregas e experiência".
Zema, por sua vez, já declarou publicamente que não pretende ser vice e que manterá sua pré-candidatura ao Planalto até o fim.
"Ele tem o projeto dele. Não pedi para ser meu vice nem ele se ofereceu", declarou Flávio nesta terça-feira, 13, após visitar o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) na Superintendência da Polícia Federal em Brasília.
Segundo o senador, a definição da chapa não é prioridade no momento. "Ainda há alguns degraus a serem vencidos até decisões mais definitivas", afirmou.
Flávio reconheceu que conversas estão em andamento, mas preferiu não detalhar. "Vice é a última coisa que a gente resolve em uma campanha. Estratégia política não se anuncia", concluiu.
Mais lidas
-
1INTERNACIONAL
Crescimento econômico da China deve dobrar o dos EUA em 2026, aponta Academia Russa de Ciências
-
2PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Prefeitura regulamenta rateio das sobras do FUNDEB e professores cobram transparência nos valores
-
3ALERTA NA ORLA | MACEIÓ
Alerta vermelho em Maceió: engenheiro diz que Ponta Verde pode estar afundando; vídeo
-
4ENERGIA NUCLEAR
Financiamento nuclear do BRICS liderado pelo Brasil pode reequilibrar acesso a tecnologias
-
5MUDANÇA TRIBUTÁRIA
Emissão de NFS-e e ISSQN será feita exclusivamente pelo site do Governo Federal a partir de 2026