Política

Flávio Bolsonaro reafirma confiança no apoio de Tarcísio de Freitas

Senador diz que governador de São Paulo já declarou apoio à sua pré-candidatura à Presidência e destaca lealdade do aliado

13/01/2026
Flávio Bolsonaro reafirma confiança no apoio de Tarcísio de Freitas
Flavio Bolsonaro e Tarcisio Freitas - Foto: Reprodução Redes Sociais

O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) afirmou nesta terça-feira, 13, que o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), já manifestou apoio à sua possível candidatura à Presidência da República. A declaração ocorre após pesquisa da plataforma de jornalismo Meio, em parceria com o Instituto Ideia, indicar que Tarcísio é o único nome que empata tecnicamente com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em um eventual segundo turno.

Segundo Flávio, Tarcísio mantém uma relação próxima com a família Bolsonaro e deve formalizar o apoio “no momento certo”. “Está com a gente”, afirmou o senador ao deixar a Superintendência da Polícia Federal em Brasília, onde visitou o pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Flávio relatou ter conversado por telefone com o governador durante viagem recente aos Estados Unidos. “Fica uma pressão em cima do governador. Ele já declarou que é candidato à reeleição. Ele já declarou que vai me apoiar”, reforçou.

“A vários meses das eleições, não vamos nos precipitar e ficar pressionando o Tarcísio a todo momento. Todo mundo sabe qual é o lado dele, que é o lado do Bolsonaro. Confio nele e na lealdade dele. É um palanque em São Paulo que qualquer candidato à Presidência da República gostaria de ter. É um governador bem avaliado, competente e um aliado”, completou.

Durante a viagem aos Estados Unidos, Flávio esteve acompanhado do irmão, o ex-deputado Eduardo Bolsonaro, que atualmente reside no país. Conforme publicado pela Coluna do Estadão, em busca de fortalecer o apoio do núcleo bolsonarista, Flávio tentou se reunir com representantes da Casa Branca e fazer fotos ao lado de integrantes do governo Donald Trump, mas não obteve sucesso.

De acordo com o senador, Eduardo articulou encontros para apresentá-lo como pré-candidato à Presidência. Flávio não detalhou as agendas, mas avaliou as conversas como positivas e afirmou que continuará viajando para dialogar com lideranças políticas.

Em 25 de dezembro, Flávio leu uma carta assinada por Jair Bolsonaro, na qual o ex-presidente confirma o filho como pré-candidato ao Palácio do Planalto em outubro. Já Tarcísio de Freitas tem reiterado publicamente que pretende disputar a reeleição ao governo de São Paulo.