Política
PF faz buscas contra deputado Félix Mendonça (PDT) em nova fase da Operação Overclean
Ação mira desvio de recursos públicos e pagamento de propina envolvendo emendas parlamentares no interior da Bahia e no DF
A Polícia Federal (PF) realizou, nesta terça-feira (13), uma nova fase da Operação Overclean, com o objetivo de desarticular uma organização criminosa suspeita de desviar recursos públicos provenientes de emendas parlamentares, corrupção e lavagem de dinheiro. O deputado federal Félix Mendonça Júnior (PDT-BA) é apontado como principal alvo da investigação.
O parlamentar passou a ser investigado após destinar ao menos R$ 4 milhões em emendas a prefeituras que estão sob suspeita de fraudes em processos licitatórios.
De acordo com a PF, um assessor do deputado teria negociado o repasse dessas emendas em troca do pagamento de propina. A corporação informou ao Supremo Tribunal Federal (STF) que há indícios de que Félix Mendonça Júnior teria recebido valores ilícitos relacionados a contratos com três prefeituras.
A reportagem segue tentando contato com o deputado. O espaço permanece aberto para manifestação.
No total, nove mandados de busca e apreensão, expedidos pelo STF, estão sendo cumpridos na Bahia e no Distrito Federal. As ordens judiciais foram executadas em Salvador, Mata de São João (BA), Vera Cruz (BA) e no imóvel funcional do deputado em Brasília.
Mais lidas
-
1INTERNACIONAL
Crescimento econômico da China deve dobrar o dos EUA em 2026, aponta Academia Russa de Ciências
-
2PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Prefeitura regulamenta rateio das sobras do FUNDEB e professores cobram transparência nos valores
-
3ENERGIA NUCLEAR
Financiamento nuclear do BRICS liderado pelo Brasil pode reequilibrar acesso a tecnologias
-
4ALERTA NA ORLA | MACEIÓ
Alerta vermelho em Maceió: engenheiro diz que Ponta Verde pode estar afundando; vídeo
-
5MUDANÇA TRIBUTÁRIA
Emissão de NFS-e e ISSQN será feita exclusivamente pelo site do Governo Federal a partir de 2026