Política
Cirurgia de Bolsonaro ocorre conforme o previsto, afirma equipe médica
Ex-presidente passou por procedimento para correção de hérnia inguinal bilateral e já se recupera no quarto, segundo médicos.
O médico-cirurgião Cláudio Birolini, responsável pela cirurgia do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) para tratar uma hérnia inguinal bilateral, informou que o procedimento foi realizado conforme o esperado e sem intercorrências. A declaração foi feita durante coletiva de imprensa nesta quinta-feira, 25, ao lado do cardiologista Brasil Caiado.
“O procedimento cirúrgico realizado hoje ocorreu de acordo com o previsto”, afirmou Birolini. “O presidente tinha uma hérnia que chamamos de tipo misto, ou seja, direta e indireta. Ambas foram corrigidas”, explicou.
O cirurgião destacou que não houve nenhuma complicação durante a cirurgia. Bolsonaro já está acordado, foi transferido para o quarto e conversa normalmente com a equipe médica.
Segundo os profissionais, a previsão de recuperação é de cinco a sete dias. Nos próximos dias, o foco será analgesia, fisioterapia e profilaxia. Durante a internação, Birolini mencionou a possibilidade de solicitar uma nova endoscopia para Bolsonaro.
Mais lidas
-
1TECNOLOGIA MILITAR
Revista americana destaca caças russos de 4ª geração com empuxo vetorado
-
2TECNOLOGIA
Avião russo 'Baikal' faz voo inaugural com motor e hélice produzidos no país
-
3CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
4OPERAÇÃO INTERNACIONAL
Guarda Costeira dos EUA enfrenta desafios para apreender terceiro petroleiro ligado à Venezuela
-
5TENSÃO INTERNACIONAL
Confisco de ativos russos pode acelerar declínio da União Europeia, alerta jornalista britânico