Política
PF deflagra operação contra corrupção, fraudes em licitações e lavagem de dinheiro
Deputado federal Antônio Doido (MDB-PA) é alvo de mandados em investigação sobre desvio de recursos públicos no Pará e DF.
A Polícia Federal deflagrou, nesta terça-feira (16), a Operação Igapó, que apura a atuação de uma suposta organização criminosa formada por agentes públicos e privados envolvidos em esquemas de corrupção.
Entre os alvos dos mandados de busca e apreensão está o deputado federal Antônio Doido (MDB-PA), investigado por suspeita de envolvimento em crimes de corrupção.
De acordo com as autoridades, o grupo teria desviado recursos públicos por meio de fraudes em processos licitatórios, utilizando os valores ilícitos para pagamento de vantagens indevidas e ocultação de patrimônio.
No total, estão sendo cumpridos 31 mandados de busca e apreensão, autorizados pelo Supremo Tribunal Federal, em endereços localizados no Pará e no Distrito Federal. As medidas foram autorizadas pelo ministro Flávio Dino.
Os crimes investigados incluem corrupção eleitoral, corrupção ativa e passiva, fraudes em licitação, lavagem de dinheiro e participação em organização criminosa.
Mais lidas
-
1DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil
-
2CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
3ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
4REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
5FUTEBOL INTERNACIONAL
Flamengo garante vaga na Copa do Mundo de Clubes 2029 como quinto classificado