Política
PEC da Segurança e PL Antifacção ficam para 2026; benefícios fiscais entram em pauta nesta terça
Líderes partidários adiam votação de propostas de segurança pública para o próximo ano e focam, nesta semana, no projeto sobre renúncias fiscais.
As votações da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) da Segurança Pública e do Projeto de Lei Antifacção na Câmara dos Deputados foram adiadas para 2026. A decisão foi informada por líderes partidários após reunião com o presidente da Casa, Hugo Motta (Republicanos-PB), nesta segunda-feira (15). Segundo o líder do PL, Sóstenes Cavalcante (RJ), o adiamento ocorreu por consenso entre as bancadas.
Os líderes destacaram que a pauta desta semana será centrada na votação do projeto de lei sobre o corte de renúncias fiscais, prevista para esta terça-feira (16). O projeto de lei da reforma tributária pode ser debatido ainda hoje, com o líder do PT, Lindbergh Farias, ressaltando as diversas alterações feitas pelo relator, Mauro Benevides (PDT-CE).
Em relação à votação das renúncias fiscais, Lindbergh enfatizou que não é possível votar o Orçamento — previsto para análise na quinta-feira — com um "buraco" de R$ 20 bilhões, valor estimado de arrecadação com a aprovação do projeto de benefícios fiscais.
Ainda segundo Lindbergh, não há itens na pauta desta semana que possam gerar grandes debates. Tanto ele quanto Sóstenes afirmaram que a reunião não tratou da votação da cassação do deputado Alexandre Ramagem, possibilidade levantada para esta semana. O governista reforçou que o encontro foi dedicado a temas considerados relevantes para o país.
Mais lidas
-
1DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil
-
2ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
3CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
4REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
5FUTEBOL INTERNACIONAL
Flamengo garante vaga na Copa do Mundo de Clubes 2029 como quinto classificado