Política
Lula afirma que empresários são os principais prejudicados por veto do Congresso ao licenciamento ambiental
Presidente diz que exportadores do agro podem perder mercados externos por não respeitar legislações ambientais internacionais
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou nesta segunda-feira (15) que não ficou chateado com a derrubada de seus vetos ao licenciamento ambiental pelo Congresso Nacional. Segundo Lula, os maiores prejudicados com a decisão são os empresários do agronegócio, que podem ser impedidos de vender para mercados internacionais caso não cumpram as legislações ambientais de outros países.
"Quando o Congresso Nacional derrubou meus vetos, não pense que eu fiquei chateado. Eu não vou perder um milímetro. Quem vai perder são os empresários que exportam produtos agrícolas se estiverem cometendo bobagem de não respeitar a questão climática", declarou o presidente.
Lula também ressaltou que banqueiros, empresários e agricultores "nunca foram tão bem tratados" por um governo. O presidente destacou que manter uma relação harmoniosa com esses setores é uma obrigação do Estado.
As declarações foram feitas durante a inauguração da sede própria da ApexBrasil, nesta segunda-feira. No evento, Lula também celebrou a abertura de 500 novos mercados internacionais para o Brasil entre 2023 e 2025.
Mais lidas
-
1DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil
-
2ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
3CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
4REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
5FUTEBOL INTERNACIONAL
Flamengo garante vaga na Copa do Mundo de Clubes 2029 como quinto classificado