Política
Rodrigo Bacellar pede licença de 10 dias da Alerj após ser solto
Deputado afastado da presidência da Assembleia Legislativa do Rio solicita afastamento por motivos pessoais um dia após deixar a prisão.
O deputado estadual Rodrigo Bacellar (União Brasil) solicitou licença do mandato na quarta-feira, 10, apenas um dia após ter sido solto. O pedido, publicado no Diário Oficial da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) nesta quinta-feira, 11, prevê afastamento entre os dias 10 e 19 de dezembro, "para tratar de assuntos de caráter particular".
Na última terça-feira, 9, o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou a soltura de Bacellar. A decisão foi tomada após deputados da Alerj votarem pela revogação da prisão do parlamentar.
Bacellar havia sido preso na semana anterior, suspeito de vazar informações da Operação Zargun, que resultou na prisão do então deputado estadual TH Joias, acusado de envolvimento com a facção criminosa Comando Vermelho (CV).
Ao conceder a liberdade provisória, Moraes impôs medidas cautelares a Bacellar, incluindo o afastamento da presidência da Alerj enquanto durar a investigação criminal, recolhimento domiciliar noturno e uso de tornozeleira eletrônica. O vice-presidente da Alerj, Guilherme Delaroli (PL), assumiu interinamente a presidência da Casa.
Mais lidas
-
1DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil
-
2ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
3CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
4REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
5FUTEBOL INTERNACIONAL
Flamengo garante vaga na Copa do Mundo de Clubes 2029 como quinto classificado