Poder e Governo
Marqueteiro, conselheira econômica e candidatos do Rio: a caravana de 20 pessoas de Flávio para o debate da Globo
Duda Lima e Daniella Marques ficarão próximos ao candidato, enquanto núcleo político e aliados acompanharão confronto na plateia
O senador Flávio Bolsonaro (PL) chegará ao último debate antes do primeiro turno acompanhado de uma caravana de 20 pessoas. O grupo terá desde o marqueteiro Duda Lima e a conselheira econômica Daniella Marques, que ficarão mais próximos do candidato durante o confronto, até integrantes dos núcleos político, jurídico e de comunicação da campanha. Candidatos do Rio também acompanharão o debate da plateia.
Lima e Marques terão as funções ligadas ao desempenho de Flávio. O marqueteiro, que comandou a preparação do senador para o confronto, ficará responsável por acompanhar sua performance e fazer eventuais ajustes de estratégia ao longo da noite. Já a ex-presidente da Caixa estará de prontidão para auxiliar o candidato principalmente em dúvidas relacionadas à economia.
Marques se tornou uma das principais pontes de Flávio com o mercado financeiro e empresarial ao longo da campanha. Em agendas reservadas com empresários, ela frequentemente toma a frente das conversas sobre economia e ajuda a apresentar as propostas da candidatura, explicando as medidas defendidas por Flávio e respondendo a dúvidas sobre como pretende implementá-las caso seja eleito.
A ex-presidente da Caixa é acionada quando o candidato precisa aprofundar algum tema econômico e funciona como uma espécie de ponte entre o discurso político da campanha e os interlocutores do setor privado. Por isso, além de acompanhar a preparação do candidato, ela estará próxima durante o confronto para ajudá-lo caso surjam perguntas sobre economia, uma das áreas em que a campanha tenta transmitir maior segurança ao eleitor.
A estrutura montada pela campanha também prevê o acompanhamento do debate em tempo real por integrantes da equipe. A ideia é identificar falas com potencial de repercussão e preparar cortes para as redes sociais ainda durante o programa, ampliando a circulação de trechos do confronto para além da audiência da televisão.
Entre os nomes confirmados dos convidados de Flávio estão o senador Rogério Marinho (PL-RN), um dos principais articuladores políticos da candidatura, além do candidato ao governo do PL no Rio, Douglas Ruas, e os senadores Carlos Portinho e Carlos Jordy, que disputam as duas vagas ao Senado pelo Rio.
Também acompanhará o debate a coordenadora jurídica da campanha, Maria Claudia Bucchianeri, ao lado de duas pessoas de sua equipe. O núcleo de comunicação será representado pelo coordenador de imprensa, Fabio Portella, que também terá dois integrantes de sua equipe no estúdio. Assessores ligados a Duda Lima completam a estrutura de comunicação e estratégia montada para a noite.
A comitiva terá ainda um dirigente do PL do Rio, que irá ao debate representando o presidente estadual da legenda, Altineu Côrtes, e o presidente nacional do partido, Valdemar Costa Neto. Os dois não devem estar no estúdio. Carlos Bolsonaro também não acompanhará o irmão no debate e não está no Rio.
Mais lidas
-
1MÚSICA
Joelson dos Oito Baixos leva o forró pé-de-serra ao Giro das Tradições nesta terça-feira (22)
-
2CULTURA
Rick e Renner: dupla que atravessou quatro décadas e teve separações e polêmicas ao longo da carreira
-
3SEGURANÇA PÚBLICA
Homem apontado como integrante de 'Equipe Caos' do CV no Morro do Fubá morre em confronto com PMs
-
4RODOVIAS
Obras da ponte entre Penedo (AL) e Neópolis (SE) avançam e ultrapassam 60% de execução
-
5CULTURA
Cantor Rick, da dupla com Renner, ostenta mansões nos Estados Unidos e interior de São Paulo; conheça