Poder e Governo
Tarcísio minimiza queda na aprovação e afirma que pesquisa reflete momento
Levantamento da Quaest aponta redução de seis pontos percentuais na avaliação do governo paulista
O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), minimizou a queda de seis pontos percentuais nos índices de aprovação de seu governo, conforme pesquisa Quaest divulgada nesta quarta-feira. O levantamento indica que a avaliação positiva da gestão caiu de 60% para 54% em um mês.
Para Tarcísio, os números refletem apenas um recorte específico do cenário atual.
— Pesquisas sempre são fotografia do momento. Vou lembrar de duas pesquisas que saíram recentemente. Então, esses números acabam variando muito. A última, a Paraná, deu 64% de aprovação. A da Vox, que saiu no final de semana, 68%. Essa veio com 54%. Enfim, não importa. O que importa para nós é saber que nós precisamos trabalhar muito. Então, nós não estamos com chave de eleição virada ainda. Quem tem acompanhado o nosso trabalho, as nossas agendas, sabe disso. A gente está preocupado em resolver problemas, enfrentar as questões. São reuniões o tempo todo para tratar a questão de cronograma de entrega, para resolver questões relacionadas à saúde, à segurança pública — declarou o governador.
Tarcísio também comentou as pesquisas da Quaest para o Senado, que mostram os pré-candidatos da direita atrás dos nomes da esquerda, como Simone Tebet (PSB), Marina Silva (REDE) e Márcio França (PSB).
— Não há ainda a definição dos candidatos. Então, o eleitor ainda não está tão conectado na eleição do Senado. Ela vai ganhar mais significado a partir do momento que o jogo estiver definido. Quem, de fato, são os candidatos? Aliás, nem no campo da esquerda está definido. A gente não sabe quem serão os candidatos do lado de lá. A gente tem já uma clareza da candidatura da Tebet, mas não sabe quem vai ser a outra vaga. Da mesma forma que a gente tem a clareza da candidatura do Derrite, mas não sabe ainda quem vai ser o outro candidato e a gente está esperando aí uma definição do PL, que vai ser importante, obviamente, a opinião do Eduardo, do presidente Bolsonaro, elas serão muito importantes. E aí, a partir do momento que essas candidaturas forem definidas, que o jogo estiver na mesa, se inicia um trabalho de convencimento. E esse trabalho, obviamente, vai ser feito — afirmou Tarcísio.
Segundo informações do jornal O GLOBO, o nome do deputado estadual André do Prado (PL), pré-candidato ao Senado, deve ser anunciado na próxima semana.
Mais lidas
-
1ANÁLISE MILITAR
Caça russo Su-35S é considerado superior ao F-16 e F-22 por especialista
-
2CULTURA
Marcello Novaes participa de show da banda dos filhos Diogo e Pedro
-
3POLÍTICA PÚBLICA
Alagoas é o primeiro estado a aderir à Conferência Nacional do Ministério da Pesca e Aquicultura
-
4POLÍTICA E ECONOMIA
Lindbergh critica postura de Galípolo e aponta corporativismo no caso Banco Master
-
5FUTEBOL
Náutico vence a Ponte Preta e fica na parte de cima da tabela da Série B do Brasileirão