Poder e Governo
Datafolha: avaliação negativa de Lula chega a 40%, e aprovação estaciona em 32%
Índice de brasileiros que consideram governo 'ruim ou péssimo' oscilou para cima desde dezembro, mas manteve-se dentro da margem de erro
O terceiro mandato de Lula como presidente é avaliado como "ruim ou péssimo" por 40% dos brasileiros, enquanto 32% consideram o governo "ótimo ou bom" e 26% o classificam como "regular", revela pesquisa Datafolha divulgada neste sábado, 7.
Apesar do aumento na avaliação negativa, a oscilação permaneceu dentro da margem de erro de dois pontos percentuais em relação às pesquisas anteriores, que registraram índices de 38% em setembro e 37% em dezembro.
Por outro lado, a avaliação positiva do governo segue estável nos mesmos 32% desde o levantamento anterior. Na pesquisa anterior, 30% dos entrevistados consideraram o governo "regular".
A aprovação pessoal de Lula como presidente também manteve-se estável em comparação à pesquisa passada.
Atualmente, 49% dos brasileiros desaprovam o trabalho de Lula na Presidência, enquanto 47% aprovam e 4% não souberam responder. Em dezembro, esses percentuais eram de 48%, 49% e 3%, respectivamente.
O Datafolha ouviu 2.004 brasileiros entre os dias 3 e 5 deste mês.
Mais lidas
-
1LUTO NA TELEDRAMATURGIA
Morre Dennis Carvalho, ator e diretor de clássicos como “Vale Tudo” e “Fera Ferida”, aos 78 anos
-
2TEMPO INSTÁVEL
Chuva forte alaga Paraty, deixa moradores ilhados e pertences submersos; veja vídeo
-
3DEFESA ESTRATÉGICA
Estados Unidos testam míssil intercontinental Minuteman III com sucesso
-
4ESTADUAL
CRB e ASA voltam a decidir o Alagoano pela quinta vez consecutiva; FAF define datas e locais
-
5VESTIBULAR USP
FUVEST: como se preparar desde já para ser aprovado