Poder e Governo

Flávio Bolsonaro registra ocorrência após postagem sugerir ataque semelhante ao de 2018

Mensagem em rede social faz referência ao atentado que vitimou Jair Bolsonaro durante a campanha presidencial; senador acionou a Polícia do Senado

Agência O Globo - 07/03/2026
Flávio Bolsonaro registra ocorrência após postagem sugerir ataque semelhante ao de 2018
Flávio Bolsonaro registra ocorrência após postagem sugerir ataque semelhante ao de 2018 - Foto: Reprodução / Instagram

O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) registrou neste sábado um boletim de ocorrência na Polícia do Senado após identificar uma postagem em rede social sugerindo que ele sofra um ataque semelhante ao atentado a faca sofrido por seu pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro, durante a campanha eleitoral de 2018.

Segundo o registro policial, a publicação foi feita na plataforma X (antigo Twitter) pelo usuário identificado como @MarcosB51733320, que escreveu: “QM mandou eu não sei. Mas quem quiser me pagar pro Flávio sofrer o mesmo...”.

O senador tomou conhecimento da publicação e decidiu formalizar a denúncia, considerando que o conteúdo representa uma ameaça à sua integridade física. O caso foi registrado pela Secretaria de Polícia do Senado Federal como ameaça com conotação política, enquadrada no artigo 147 do Código Penal.

O documento aponta como suposto autor da postagem Marcos da Cunha Magalhães, de 40 anos, morador de Brasília.

De acordo com o boletim, a mensagem considerada ameaçadora foi publicada em resposta a um post do perfil @FiorinoCarioca, que mencionava supostos conteúdos extraídos de celulares ligados a investigações envolvendo o banqueiro Daniel Vorcaro, e fazia referência ao atentado contra Jair Bolsonaro.

No post original, o perfil escreveu:

“Vocês estão assustados com os prints do celular do Vorcaro? Imaginem os prints dos celulares de Adélio Bispo. Quem mandou matar Jair Bolsonaro?”.

A mensagem do perfil @MarcosB51733320 foi publicada logo abaixo, em resposta ao comentário. No texto, o usuário escreveu: “QM mandou eu não sei. Mas quem quiser me pagar pro Flávio sofrer o mesmo...”, referindo-se ao atentado ocorrido durante ato de campanha em Juiz de Fora (MG).

Além da mensagem ameaçadora, também foi identificado outro conteúdo divulgado pelo mesmo usuário, contendo uma imagem de Adélio Bispo, autor da facada contra Bolsonaro em 2018, acompanhada da frase: “ANISTIA PARA ADÉLIO! Ele só tentou, mas não conseguiu finalizar o golpe!!”

O boletim foi registrado na manhã deste sábado pela Coordenação de Polícia de Investigação e Judiciária da Secretaria de Polícia do Senado, responsável pela segurança institucional da Casa. No documento, Flávio Bolsonaro aparece como vítima e comunicante da ocorrência.

Com o registro, o caso poderá ser encaminhado para investigação, a fim de apurar a autoria da publicação e eventual responsabilização criminal do autor.