Poder e Governo

Lula manifesta apoio às filhas de Silvio Santos após críticas de Zezé Di Camargo

Presidente condena ataques do cantor às executivas do SBT após cancelamento de especial de Natal

Agência O Globo - 18/12/2025
Lula manifesta apoio às filhas de Silvio Santos após críticas de Zezé Di Camargo
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) - Foto: Arquivo

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva expressou solidariedade às filhas de Silvio Santos nesta quinta-feira (data), após o cantor Zezé Di Camargo criticar a atual gestão do SBT. Lula classificou como "cretinice" o ataque direcionado às executivas da emissora.

— Que você transmita às filhas do Silvio Santos a minha solidariedade pela cretinice do ataque do Zezé Di Camargo fez a elas. Ele não teria coragem de fazer aquele ataque a homens, mas ele fez às mulheres — afirmou o presidente.

A declaração foi feita após o SBT decidir cancelar a exibição do especial “Natal é Amor com Zezé Di Camargo”. Segundo integrantes da cúpula da emissora, o cantor passou a ser considerado persona non grata no canal e não será mais convidado para programas da casa.

Após a cerimônia, Zezé Di Camargo publicou um vídeo nas redes sociais criticando a participação de autoridades no evento, que contou com a presença de Lula e do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, um dos principais alvos de bolsonaristas. O cantor direcionou ataques à direção da emissora, atualmente comandada pelas filhas de Silvio Santos, e afirmou que a empresa estaria contrariando os valores do fundador.

“Filho que não honra pai e mãe, para mim, não existe […] Vocês estão, desculpa, se prostituindo”, declarou o sertanejo, referindo-se às executivas do grupo.

A declaração gerou forte reação interna no SBT. Uma das irmãs que integram a direção da emissora afirmou à colunista Mônica Bergamo, da Folha de S.Paulo, que houve indignação com o uso do termo “prostituição” para se referir a uma empresa comandada por mulheres. Ela destacou que Silvio Santos sempre manteve uma relação institucional com presidentes e autoridades de diferentes espectros políticos ao longo da história da emissora.

Embora o evento também tenha contado com a presença de políticos de direita, como o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, e o prefeito da capital paulista, Ricardo Nunes, as críticas de Zezé se concentraram na participação de Lula e do ministro do STF.