Poder e Governo
Gleisi nega acordo do governo para aprovar projeto de lei da dosimetria no Senado
Ministra reforça oposição à redução de pena para envolvidos em atos antidemocráticos
Gleisi Hoffmann, ministra da Secretaria de Relações Institucionais, negou nesta quarta-feira (data não informada) qualquer negociação ou acordo do governo no Senado para aprovar o projeto de lei que propõe a redução de penas para condenados por participação na trama golpista, incluindo o ex-presidente Jair Bolsonaro.
Por meio de suas redes sociais, Gleisi reiterou que o governo Lula "é contra essa proposta e orienta sua base a votar contra". Segundo a ministra, "quem atentou contra a democracia tem de pagar por seus crimes" e o projeto, já aprovado na Câmara, "beneficia condenados por vários outros crimes".
A manifestação de Gleisi foi uma resposta à declaração do senador Renan Calheiros (MDB-AL), que, durante sessão no plenário do Senado, afirmou que o líder do governo na Casa, Jaques Wagner (PT-BA), estaria disposto a negociar a votação do projeto.
— Há pouco, veio aqui o líder do governo no Senado Federal dizer a mim que concordava em deixar votar a matéria porque queria votar o PL que trata das alíquotas de bets e de fintechs. Eu não concordo com isso. Isso é uma farsa — afirmou Renan Calheiros.
Mais lidas
-
1CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
2DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil
-
3ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
4REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
5DIREITOS DOS APOSENTADOS
Avança proposta para evitar superendividamento de aposentados