Poder e Governo
Diretor-geral da PF reforça críticas à redução de penas do 8 de Janeiro
Andrei Rodrigues se posiciona durante posse de novo superintendente da PF no DF
O diretor-geral da Polícia Federal (PF), Andrei Rodrigues, voltou a criticar o projeto da Dosimetria que tramita no Congresso Nacional.
Durante a posse do novo superintendente da PF no Distrito Federal, realizada no complexo onde o ex-presidente Jair Bolsonaro está preso, Andrei Rodrigues abordou o tema.
Em discurso, no mesmo dia em que a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado analisa o projeto da Dosimetria, o diretor-geral da PF destacou a necessidade de coerência por parte das autoridades.
“Nós precisamos ter coerência. Nós, autoridades públicas, dos três poderes, temos de ter coerência entre o discurso e a prática. Não vale pregar mais o recrudescimento de pena, proibir benefícios constitucionalmente previstos, e na hora da prática fazer outra coisa, como por exemplo propor anistia ou propor afrouxamento de penas para quem comete crime do crime organizado”, afirmou Andrei Rodrigues.
Mais lidas
-
1DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil
-
2CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
3ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
4REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
5DIREITOS DOS APOSENTADOS
Avança proposta para evitar superendividamento de aposentados