Poder e Governo
Flávio Bolsonaro rebate Zezé di Camargo após críticas ao SBT por receber Lula
Cantor gravou o Especial de Natal 'É Amor', a ser exibido no próximo dia 17, mas agora pede que programa não vá ao ar
O senador Flávio Bolsonaro (PL), pré-candidato à presidência, criticou nesta segunda-feira as declarações do cantor Zezé di Camargo. Apoiador declarado do ex-presidente Jair Bolsonaro, o sertanejo afirmou que a emissora "se prostituiu" ao receber o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, durante o evento de lançamento do SBT News, na última sexta-feira.
— Foi um exagero (o uso da palavra prostituir na declaração do cantor). Ainda mais falando das filhas do Silvio Santos. É óbvio que não é uma coisa legal. Ele devia pedir desculpas por isso. A gente entende a indignação dele, mas a minha ideia é ir lá (na emissora) mostrar que não precisamos tratar divergências com porradaria — afirmou Flávio em entrevista ao jornalista Léo Dias.
Zezé gravou o Especial de Natal "É Amor", previsto para o próximo dia 17, mas agora pede que a atração não seja exibida.
O lançamento do SBT News foi marcado por um clima cordial e risadas entre Lula e adversários políticos, como o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), todos recebidos pela família do fundador Silvio Santos, falecido em agosto do ano passado.
— Eu vi o que aconteceu no SBT nos últimos dias, na inauguração do SBT News. E juro por Deus que isso não faz parte do meu pensamento. Não tenho nada contra ninguém, eu peço que o Brasil se saia da melhor forma possível. Torço pelo povo brasileiro porque eu vivo e dependo do povo brasileiro. Mas, diante da situação que eu vi, das pessoas mudando totalmente a maneira de pensar, principalmente das filhas do Silvio Santos, pensando totalmente diferente do que o pai pensava... — declarou Zezé.
O cantor ainda afirmou que "filho que não honra pai e mãe não existe" e disse ter tomado a decisão, mesmo após o esforço para gravar o especial, porque, segundo ele, a postura da emissora no evento "não condiz" com o pensamento da maioria dos brasileiros — nem com o de Silvio Santos.
— Eu não quero decepcionar as pessoas que pensam diferente. Se puderem fazer um favor para mim, tirem meu especial do ar. A partir do momento que as pessoas pensam diferente do que o pai (Silvio Santos) pensava, do que grande parte do Brasil pensa, do que eu penso, para mim não faz sentido colocar esse especial no ar — afirmou. — Beijo, amo vocês, amo o SBT, tenho o maior carinho, mas acho que vocês estão, desculpem, se prostituindo.
Zezé não citou Lula nem Moraes nominalmente, mas já demonstrou apoio ao bolsonarismo. Em outubro, defendeu anistia aos condenados pelos atos golpistas de 8 de janeiro, durante show em Porto Belo (SC), onde também manifestou apoio aos seguidores de Jair Bolsonaro, preso sob acusação de liderar a tentativa de golpe.
Mais lidas
-
1DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil
-
2ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
3CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
4REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
5FUTEBOL INTERNACIONAL
Flamengo garante vaga na Copa do Mundo de Clubes 2029 como quinto classificado