Poder e Governo
Garimpeiro de Roraima afirma que filho foi preso pela PF em investigação sobre fuga de Ramagem
Empresário Rodrigo Cataratas declara que filho foi detido por ordem do ministro Alexandre de Moraes e nega envolvimento em suposta fuga de deputado.
O empresário do garimpo Rodrigo Martins Mello, conhecido como Rodrigo Cataratas, afirmou que seu filho, Celso Martins Mello, foi preso pela Polícia Federal neste sábado, durante investigação que apura a fuga do deputado federal Alexandre Ramagem. Na semana anterior, Cataratas já havia divulgado um vídeo negando qualquer participação em uma suposta ajuda ao ex-diretor da Abin para deixar o país.
"A assessoria de Rodrigo Cataratas esclarece que, neste sábado, a Polícia Federal cumpriu em Manaus (AM) mandado de prisão contra Celso Rodrigo de Mello, filho de Rodrigo Cataratas, por determinação do ministro Alexandre de Moraes, no âmbito de investigação relacionada à apuração sobre a suposta fuga do deputado federal Alexandre Ramagem", diz a nota oficial.
Rodrigo Cataratas reforçou ainda a inocência do filho e informou que a defesa já recorreu da decisão. "A assessoria reforça a importância do respeito ao devido processo legal e à presunção de inocência, destacando que qualquer conclusão antecipada não condiz com os fatos", conclui o comunicado.
Mais lidas
-
1DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil
-
2ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
3CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
4REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
5FUTEBOL INTERNACIONAL
Flamengo garante vaga na Copa do Mundo de Clubes 2029 como quinto classificado