Alagoas

Cria divulga resultado do edital 'Alagoas Sem Fome na Infância' com 55 municípios aprovados

William Makaisy / Ascom Cria 04/09/2025
Cria divulga resultado do edital 'Alagoas Sem Fome na Infância' com 55 municípios aprovados
Iniciativa vai mobilizar agentes municipais para combater a desnutrição infantil em Alagoas - Foto: Thiago Ataíde / Ascom Cria



A Secretaria de Estado da Primeira Infância (CRIA) divulgou, na quarta-feira (3), o resultado final do edital de adesão ao projeto Alagoas Sem Fome na Infância. Ao todo, 55 municípios foram aprovados e vão integrar a iniciativa do Governo de Alagoas voltada ao enfrentamento da desnutrição infantil no estado.

 

 

Foram aprovados os municípios de Arapiraca, Batalha, Belo Monte, Branquinha, Cacimbinhas, Cajueiro, Campo Alegre, Canapi, Capela, Carneiros, Chã Preta, Coqueiro Seco, Delmiro Gouveia, Estrela de Alagoas, Feira Grande, Girau do Ponciano, Igaci, Igreja Nova, Jacuípe, Jaramataia, Jequiá da Praia, Joaquim Gomes, Junqueiro, Lagoa da Canoa, Limoeiro de Anadia, Major Izidoro, Maragogi, Maravilha, Marechal Deodoro, Maribondo, Matriz de Camaragibe, Minador do Negrão, Monteirópolis, Murici, Novo Lino, Olho d’Água das Flores, Pão de Açúcar, Pariconha, Passo de Camaragibe, Penedo, Piaçabuçu, Pilar, Pindoba, Piranhas, Poço das Trincheiras, Quebrangulo, Rio Largo, Santa Luzia do Norte, Santana do Mundaú, São Brás, São Miguel dos Campos, São Miguel dos Milagres, São Sebastião, Senador Rui Palmeira e Teotônio Vilela.


 

Critérios para escolha podem ser conferidos no site www.cria.al.gov.br.

 

 

Parceria

 

 

O projeto, lançado em 28 de julho, é resultado da parceria entre o CRIA, o programa Alagoas Sem Fome e o Centro de Recuperação e Educação Nutricional (Cren).

 

 

Nesta primeira fase, cada município indicará agentes municipais que irão atuar diretamente na busca ativa, identificação e acompanhamento de crianças em situação de desnutrição, assegurando acesso a políticas públicas essenciais.


 

Para a secretária da Primeira Infância, Caroline Leite, o resultado marca um passo decisivo para fortalecer a rede de proteção em Alagoas. 



“O Alagoas Sem Fome na Infância nasce de um compromisso firme com o bem-estar das nossas crianças. Vamos onde for necessário para garantir que nenhuma delas enfrente a fome, e essa adesão dos municípios é fundamental para alcançar esse objetivo. Ficamos felizes que tantos parceiros tenham se empenhado nessa etapa e seguimos nessa luta em conjunto”, destacou.