Internacional
Ex-presidente do Peru é condenado a 13 anos de prisão
Justiça concluiu que Toledo lavou fundos ilícitos em seu mandato

O ex-presidente do Peru Alejandro Toledo (2001-2006) foi condenado a 13 anos e 4 meses de prisão por lavagem de dinheiro no caso Ecoteva, sua segunda condenação por crimes de corrupção cometidos durante seu mandato.
O nono Juizado Criminal de Lima concluiu que Toledo lavou fundos ilícitos provenientes de propinas pagas pelas multinacionais Odebrecht e Camargo Correa por meio da empresa Ecoteva, criada na Costa Rica pela sogra de Toledo, Eva Fernenbug.
O dinheiro foi usado para comprar propriedades em Lima e Punta Sal, uma vila costeira na região de Tumbes, no norte peruano.
Toledo, de 79 anos, está detido na prisão de Barbadillo, onde já cumpre pena de 20 anos pelas propinas da Odebrecht. Ele poderá solicitar prisão domiciliar por razões humanitárias ao completar 80 anos, em 28 de março do ano que vem.
Mais lidas
-
1DEFESA
Crise na Avibras: atrasos de salários e risco à tecnologia de defesa do Brasil
-
2PALMEIRA DOS ÍNDIOS
FUNAI retoma levantamento de benfeitorias na Terra Indígena Xukuru-Kariri, respaldada por decisão judicial
-
3OPERAÇÃO
PF cumpre ordem de afastamento de governador do TO por suspeita de desvios de cestas básicas
-
4FUTEBOL
CSA aposta em anulação de jogo para garantir permanência na Série C
-
5COMPORTAMENTO
Turistas são autuados por ato obsceno em praia de João Pessoa