Alagoas
Polícia Civil promove curso para aprimorar investigações de pessoas desaparecidas em Alagoas

A Polícia Civil de Alagoas promoveu a terceira edição da Capacitação para Busca, Investigação e Localização de Pessoas Desaparecidas, nesta quinta-feira (04), no auditório da Delegacia Geral da Polícia Civil, em Jacarecica.
O curso foi realizado pela Escola Superior de Polícia Civil e idealizado pela Coordenação de Desaparecimento de Pessoas, com o apoio da Diretoria de Inteligência Policial (Dinpol).
A capacitação teve como objetivo aprimorar o atendimento em ocorrências desse tipo, trazendo mais agilidade, orientando a correta elaboração do boletim de ocorrência e apresentando ferramentas modernas de investigação digital para potencializar as buscas e a localização de pessoas desaparecidas em Alagoas.
A formação abrange os procedimentos adequados para o registro das ocorrências, bem como as etapas iniciais que devem ser adotadas pelas equipes policiais durante as investigações. Com carga horária de sete horas, o curso visa qualificar os policiais civis para uma atuação cada vez mais estratégica e técnica frente a essas situações.
A coordenação da capacitação ficou sob responsabilidade da agente de polícia Marlize Machado Lopes Agnes dos Santos. Como docentes, estiveram o delegado Ronilson Alves de Medeiros, idealizador da iniciativa, e os agentes Maíra Maria Correia Marques Luz e Cassius Maia Cordeiro, da Dinpol.
Mais lidas
-
1PALMEIRA DOS ÍNDIOS
FUNAI retoma levantamento de benfeitorias na Terra Indígena Xukuru-Kariri, respaldada por decisão judicial
-
2DEFESA
Crise na Avibras: atrasos de salários e risco à tecnologia de defesa do Brasil
-
3OPERAÇÃO
PF cumpre ordem de afastamento de governador do TO por suspeita de desvios de cestas básicas
-
4FUTEBOL
CSA aposta em anulação de jogo para garantir permanência na Série C
-
5COMPORTAMENTO
Turistas são autuados por ato obsceno em praia de João Pessoa