Cidades
Gestão de Luciano Barbosa constrói creche-modelo no antigo Caic
Unidade de ensino atenderá 200 crianças em tempo integral

A rede municipal de ensino, em Arapiraca, está sendo ampliada com a construção de um moderno centro de educação infantil no bairro Santa Edwiges.
No local onde antes funcionava o Caic Pontes de Miranda, a gestão do prefeito Luciano Barbosa, por meio da Secretaria de Infraestrutura, em breve, vai entregar à comunidade uma creche-modelo que funcionará em regime de tempo integral.
A creche, padrão FNDE tipo I, é uma unidade projetada para atender até 200 crianças em período integral ou 400 crianças em meio período.
A área possui 1.118 metros quadrados, totalmente acessível, com dez salas de atividades, distribuídas entre berçários, maternal e pré-escola, além de fraldário e solário.
A nova unidade de ensino também terá refeitório, cozinha, lavanderia, áreas administrativas, pátio coberto e playground para as crianças.
A construção em PVC concreto vai garantir mais agilidade na obra, além de oferecer durabilidade, baixo custo de manutenção, resistência às intempéries, eficiência térmica e acústica, facilidade de limpeza e sustentabilidade, tornando o espaço mais moderno e funcional para professores, alunos e servidores.
Mais lidas
-
1PALMEIRA DOS ÍNDIOS
FUNAI retoma levantamento de benfeitorias na Terra Indígena Xukuru-Kariri, respaldada por decisão judicial
-
2DEFESA
Crise na Avibras: atrasos de salários e risco à tecnologia de defesa do Brasil
-
3OPERAÇÃO
PF cumpre ordem de afastamento de governador do TO por suspeita de desvios de cestas básicas
-
4FUTEBOL
CSA aposta em anulação de jogo para garantir permanência na Série C
-
5COMPORTAMENTO
Turistas são autuados por ato obsceno em praia de João Pessoa