Alagoas
Turismo participa da 7ª edição do Fórum Clia Brasil em Brasília

O turismo de cruzeiros tem sido um grande sucesso nas últimas temporadas, impactando de forma positiva a economia alagoana. Na quarta-feira (3), a Secretaria de Estado do Turismo de Alagoas (Setur-AL) marcou presença no 7º Fórum Clia Brasil, que foi realizado em Brasília.
O objetivo do evento é reunir autoridades públicas, armadores, representantes de portos, operadores e profissionais do turismo para discutir os rumos da atividade no país e os caminhos para um crescimento sustentável.

Importante instrumento de articulação e promoção, além de acompanhar o crescimento do turismo de cruzeiros, a Setur teve importante presença no Fórum Clia 2025, com palestra da secretária Executiva de Turismo do Estado, Marília Herrmann, sobre infraestrutura e os caminhos para o futuro.
“Mais uma vez marcamos presença para, além de tudo, comemorarmos os números incríveis que a temporada 24/25 representou para Alagoas, em questões econômicas, sociais, tendo em vista todo impacto que os meses de novembro de 2024 até abril deste ano tiveram em geração de emprego e renda, movimento de diversas áreas ligadas de forma direta ou indireta ao turismo. Foram mais de 200 mil pessoas desembarcando no porto da nossa capital neste período, sendo mais de R$ 80 milhões injetados na nossa economia. Estamos cada vez mais investindo em infraestrutura para que possamos receber da melhor forma os visitantes do mundo inteiro”, disse a secretária.

7º Fórum Clia Brasil
A edição de 2025 teve painéis como Panorama Global: Estratégias das Companhias para o Brasil e o Mundo, Regulação: Barreiras, Soluções e Oportunidades para a Indústria de Cruzeiros, Integração Público-Privada e Estratégias de Promoção e Crescimento dos Cruzeiros, Caminhos para a Descarbonização e Sustentabilidade na Indústria de Cruzeiros, além de Infraestrutura e Destinos: Caminhos para o Futuro.

Mais lidas
-
1PALMEIRA DOS ÍNDIOS
FUNAI retoma levantamento de benfeitorias na Terra Indígena Xukuru-Kariri, respaldada por decisão judicial
-
2DEFESA
Crise na Avibras: atrasos de salários e risco à tecnologia de defesa do Brasil
-
3OPERAÇÃO
PF cumpre ordem de afastamento de governador do TO por suspeita de desvios de cestas básicas
-
4FUTEBOL
CSA aposta em anulação de jogo para garantir permanência na Série C
-
5COMPORTAMENTO
Turistas são autuados por ato obsceno em praia de João Pessoa