Alagoas
Ifal Marechal instala museu em homenagem aos 30 anos de história
Peças ficam abertas ao público até quinta-feira (4)

Como parte das comemorações dos 30 anos do Instituto Federal de Alagoas em Marechal Deodoro, a unidade realiza a exposição Museu de Memórias da Tecnologia, com equipamentos em desuso pesquisados por estudantes no depósito do almoxarifado do campus. A exposição fica aberta no pátio da escola nestas quarta (3) e quinta-feira (4).
A exposição leva o nome “Uma Viagem no Tempo” e foi organizada pelos estudantes Pedro Gabriel, do curso técnico integrado em Guia de Turismo, e Paulo Vinícius, do curso técnico em Meio Ambiente. "O museu é uma forma de lembrar o passado do campus, nestes 30 anos. O Almoxarifado é uma porta para um mundo de conhecimentos que já passaram pelo Ifal", disse o estudante Pedro Gabriel.
Sobre o objetivo de realizar a exposição, a jornalista e responsável pelo setor de Comunicação do Campus, Acássia Deliê, explica: “A história também se conta por meio das tecnologias e o almoxarifado também é um importante espaço não formal de educação que proporciona inúmeras possibilidades de ensino e pesquisa, onde toda a comunidade pode usufruir”.
Mais lidas
-
1PALMEIRA DOS ÍNDIOS
FUNAI retoma levantamento de benfeitorias na Terra Indígena Xukuru-Kariri, respaldada por decisão judicial
-
2DEFESA
Crise na Avibras: atrasos de salários e risco à tecnologia de defesa do Brasil
-
3OPERAÇÃO
PF cumpre ordem de afastamento de governador do TO por suspeita de desvios de cestas básicas
-
4FUTEBOL
CSA aposta em anulação de jogo para garantir permanência na Série C
-
5COMPORTAMENTO
Turistas são autuados por ato obsceno em praia de João Pessoa