Esportes
Itália bate Polônia e segue para semifinal do Mundial de Vôlei
Com vitória, Azzurra aguarda vencedor de Brasil e França

A seleção italiana derrotou a Polônia nesta quarta-feira (3), por 3 sets a 0, em Bangkok, na capital da Tailândia, e avançou para a semifinal do Mundial Feminino de Vôlei de 2025.
Jogando na arena Indoor Stadium Huamark, a atual campeã olímpica confirmou o favoritismo com parciais 25/17, 25/21 e 25/18. A oposta Paola Egonu foi o principal destaque da partida e a maior pontuadora, com 19 bolas no chão, seguida de Fahr (12), Nervini (9) e Sylla (7).
No primeiro set, a equipe comandada por Julio Velasco mostrou superioridade do início ao fim, até fechar o placar em 25 a 17.
Já na segunda parcial, a Polônia conseguiu equilibrar a partida, igualando o marcador em 14 a 14, mas na sequência viu a Itália errar menos e se distanciar para fazer 25 a 21.
No terceiro set, as italianas voltaram implacáveis e não deram chances para as polonesas. Egonu e Nervini foram as principais pontuadoras da parcial, que terminou em 25 a 18.
Favorita ao título, a Itália conquistou uma medalha de bronze no último Mundial, perdendo a semifinal para o Brasil. Agora, buscará uma vaga na finalíssima contra quem vencer da partida entre a seleção brasileira e a França, que ocorre amanhã (4), a partir das 7h (horário de Brasília).
Hoje cedo, o Japão também se deu melhor contra a Holanda e venceu no tie-break por 3 sets a 2, com parciais 20/25, 25/20, 22/25, 25/22 e 15/12. Com o resultado, a seleção japonesa garantiu vaga entre as quatro melhores do torneio após 15 anos e agora aguarda o vencedor do confronto entre Estados Unidos e Turquia.
Os jogos válidos pelas semifinais da competição estão marcados para o próximo sábado (6).
Mais lidas
-
1PALMEIRA DOS ÍNDIOS
FUNAI retoma levantamento de benfeitorias na Terra Indígena Xukuru-Kariri, respaldada por decisão judicial
-
2OPERAÇÃO
PF cumpre ordem de afastamento de governador do TO por suspeita de desvios de cestas básicas
-
3DEFESA
Crise na Avibras: atrasos de salários e risco à tecnologia de defesa do Brasil
-
4FUTEBOL
CSA aposta em anulação de jogo para garantir permanência na Série C
-
5COMPORTAMENTO
Turistas são autuados por ato obsceno em praia de João Pessoa