Cidades
Restaurante de sushi no Barro Duro é interditado por irregularidades graves em Maceió

A Vigilância Sanitária de Maceió interditou, nesta terça-feira (2), um restaurante de comida japonesa localizado no bairro Barro Duro. O local foi fechado após a fiscalização constatar diversas irregularidades que colocavam em risco a saúde dos consumidores.
De acordo com o órgão, o estabelecimento apresentava paredes mofadas na área de preparo, presença de baratas, ausência de certificado de controle de pragas e uso inadequado de equipamentos. Além disso, funcionários foram flagrados trabalhando sem Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), exigência mínima para a manipulação segura de alimentos.
A empresa foi autuada e responderá a processo administrativo. Caso haja reincidência, a multa pode variar entre R$ 180 e R$ 38 mil. O restaurante terá 90 dias para corrigir as falhas apontadas e solicitar a reabertura.
A população pode denunciar situações semelhantes à Vigilância Sanitária pelo telefone (82) 3312-5495, de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h, ou ainda pelo WhatsApp (82) 98705-0730, disponível 24 horas. O sigilo do denunciante é assegurado.
Mais lidas
-
1PALMEIRA DOS ÍNDIOS
FUNAI retoma levantamento de benfeitorias na Terra Indígena Xukuru-Kariri, respaldada por decisão judicial
-
2OPERAÇÃO
PF cumpre ordem de afastamento de governador do TO por suspeita de desvios de cestas básicas
-
3DEFESA
Crise na Avibras: atrasos de salários e risco à tecnologia de defesa do Brasil
-
4FUTEBOL
CSA aposta em anulação de jogo para garantir permanência na Série C
-
5COMPORTAMENTO
Turistas são autuados por ato obsceno em praia de João Pessoa