Internacional
Trump afirma que coisas 'mudarão' se Hamas libertar reféns
Grupo afirmou que está pronto para chegar a um acordo de paz

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou nesta quarta-feira (3) que as coisas "mudarão rapidamente" se o Hamas libertar os reféns israelenses mantidos na Faixa de Gaza.
O republicano compartilhou a mensagem ao grupo fundamentalista islâmico, que trava uma guerra contra Israel desde 2023, na plataforma Truth Social.
"Digo ao Hamas para devolver imediatamente todos os 20 reféns (não 2, 5 ou 7!) e as coisas mudarão rapidamente. Isso vai acabar!", escreveu o mandatário.
Paralelamente, o chefe de Estado-Maior das Forças de Defesa de Israel (IDF), Eyal Zamir, declarou que os militares do país "intensificaram os combates" no enclave palestino e "aumentaram os ataques" contra o movimento.
"Entramos na segunda fase da Operação Tanques de Gideon para atingir os objetivos da guerra. Trazer nossos reféns para casa é uma missão moral e nacional, então, continuaremos a atacar os centros vitais do Hamas até sua derrota. Estamos criando um sentimento constante para o Hamas de que eles estão sendo caçados, onde quer que estejam", declarou o israelense.
As IDF também divulgaram áudios de um morador da Cidade de Gaza denunciando as tentativas do Hamas de impedir que a população se desloque para o sul do enclave após a intensificação das operações militares.
Em uma declaração oficial divulgada hoje (3), o Hamas anunciou que está pronto para chegar a um acordo abrangente para encerrar a guerra no Oriente Médio e libertar todos os reféns.
Mais lidas
-
1PALMEIRA DOS ÍNDIOS
FUNAI retoma levantamento de benfeitorias na Terra Indígena Xukuru-Kariri, respaldada por decisão judicial
-
2OPERAÇÃO
PF cumpre ordem de afastamento de governador do TO por suspeita de desvios de cestas básicas
-
3DEFESA
Crise na Avibras: atrasos de salários e risco à tecnologia de defesa do Brasil
-
4FUTEBOL
CSA aposta em anulação de jogo para garantir permanência na Série C
-
5COMPORTAMENTO
Turistas são autuados por ato obsceno em praia de João Pessoa