Política
Lelo Maia defende criação de CISP para proteção de crianças e adolescentes

Durante a sessão ordinária desta quarta-feira, 3, o deputado Lelo Maia (União Brasil) informou que apresentou a indicação nº 1935/2025, a ser encaminhada ao Executivo estadual, à Secretaria de Segurança Pública, à Secretaria de Planejamento e à Secretaria de Prevenção à Violência, para que empreendam esforços no sentido da criação de um Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) de proteção à criança e ao adolescente, reunindo em um mesmo espaço órgãos especializados no atendimento e na defesa desse público.
De acordo com o parlamentar, nesse Centro poderão estar reunidos o Batalhão Escolar, a Patrulha Menino Bernardo, a Delegacia de Crimes Contra Crianças e Adolescentes e a Delegacia de Menores em Conflito com a Lei. “Queremos um espaço dedicado à proteção desse público. E isso não é fruto apenas da minha iniciativa, mas de conversas com membros da Polícia Militar que entendem de segurança pública”, destacou Lelo Maia. Ele acrescentou ainda já ter sido informado de que o Estado possui um espaço, localizado no bairro Santo Eduardo, que pode ser utilizado para a instalação do CISP.
“Um espaço reunindo todos esses órgãos é de grande importância e, sem dúvida, representa um avanço muito grande. Sei que o governador do Estado, que tem sensibilidade à pauta da criança e do adolescente, vai atender esse pleito”, completou o parlamentar.
Mais lidas
-
1PALMEIRA DOS ÍNDIOS
FUNAI retoma levantamento de benfeitorias na Terra Indígena Xukuru-Kariri, respaldada por decisão judicial
-
2OPERAÇÃO
PF cumpre ordem de afastamento de governador do TO por suspeita de desvios de cestas básicas
-
3DEFESA
Crise na Avibras: atrasos de salários e risco à tecnologia de defesa do Brasil
-
4FUTEBOL
CSA aposta em anulação de jogo para garantir permanência na Série C
-
5COMPORTAMENTO
Turistas são autuados por ato obsceno em praia de João Pessoa