Alagoas
Município de Coruripe recebe equipe itinerante do Hemoal para coleta de sangue nesta quinta-feira
O município de Coruripe, no Litoral Sul, recebe a equipe itinerante do Hemocentro de Alagoas (Hemoal) para coleta de sangue nesta quinta-feira (4). A ação ocorre das 9h às 16h, na Unidade de Coleta e Transfusão, no bairro Tércio Wanderley.
Com esta ação, o Hemoal contribui para facilitar o acesso da população do Litoral Sul e Baixo São Francisco à doação de sangue. Deste modo, paralelamente, o hemocentro mantém estabilizado o estoque sanguíneo para atender os hospitais e maternidades.
Conforme as regras estabelecidas pelo Ministério da Saúde (MS), para doar sangue, o voluntário precisa estar bem de saúde, ter idade entre 16 e 69 anos, peso igual ou superior a 50 quilos e portar documento de identificação com foto.
Para pessoas que tenham sido diagnosticadas com doença de Chagas, Aids, sífilis ou hepatite após os 11 anos, a doação de sangue é proibida definitivamente. Mulheres grávidas ou em fase de amamentação também não podem ser doadoras.
Doadores não podem ter ingerido bebidas alcoólicas antes de comparecer ao posto de coleta. É recomendável se alimentar, mas os alimentos gordurosos devem ser evitados.
Mais lidas
-
1PALMEIRA DOS ÍNDIOS
FUNAI retoma levantamento de benfeitorias na Terra Indígena Xukuru-Kariri, respaldada por decisão judicial
-
2OPERAÇÃO
PF cumpre ordem de afastamento de governador do TO por suspeita de desvios de cestas básicas
-
3DEFESA
Crise na Avibras: atrasos de salários e risco à tecnologia de defesa do Brasil
-
4FUTEBOL
CSA aposta em anulação de jogo para garantir permanência na Série C
-
5COMPORTAMENTO
Turistas são autuados por ato obsceno em praia de João Pessoa