Alagoas
Embaixador do Brasil na França destaca protagonismo de Alagoas em Paris
O embaixador do Brasil na França, Ricardo Neiva Tavares, manifestou seu apreço pelo trabalho que vem sendo feito pelo Governo de Alagoas para aproximação do Estado com a França, na abertura da exposição “Héritage Culturel et Savoir-Faire”, na sede da Embaixada, na manhã desta quarta-feira (3).
Neiva destacou que a presença de Alagoas em Paris, justamente no aniversário de 200 anos de relações diplomáticas entre o Brasil e a França, é muito importante e simbólico para o relacionamento bilateral.
“A Embaixada ajuda e poderá fazer mais para aprofundar esses laços entre Alagoas e a França, por meio dos nossos diferentes setores, que trabalham com a área cultural, com a área comercial, com a área de investimentos”, reforçou o embaixador.
E ele foi mais além: colocou-se à disposição do Governo de Alagoas para realizar novas parcerias.
“Contem conosco! Nós estaremos sempre à disposição para realizar mais eventos e ajudar a promover a cultura e as empresas, enfim, as atividades de Alagoas e da França”, ressaltou o embaixador, que ofereceu um coquetel aos participantes da exposição, para brindar o momento de congraçamento.
Na ocasião, Neiva recebeu das mãos do secretário de Estado de Relações Federativas e Internacionais, Júlio Cezar, a “Jaqueira com meninos soltando pipa”, obra de Mestra Sil, de Capela, do Programa Alagoas Feita à Mão.

“É uma satisfação muito grande tê-los aqui hoje e receber, em nome da Embaixada, essa bela obra que fará parte agora do patrimônio da Embaixada. Muito obrigado, é uma honra para nós”, destacou Neiva, que também ganhou do Governo de Alagoas uma escultura em barro do “Chapéu de Guerreiro , obra da artesã Irailda, de Capela.
Ao lado do secretário Júlio Cezar, a secretária de Planejamento e Gestão, Paula Dantas, agradeceu pela recepção à delegação do Governo de Alagoas. “Esse é um projeto de continuação de anos anteriores. Nós somos mais uma vez, secretário Júlio, o único Estado a fazer essa ativação internacional. Então é um orgulho e uma alegria gigantes vivenciar este momento histórico”, destacou Paula Dantas.
Ainda durante o encontro, o secretário Júlio Cezar enfatizou que a conexão entre Alagoas e a França é muito forte. “São laços culturais, raízes fundas e a gente tem um apoio importante de todo o Itamaraty, uma equipe incrível, acolhendo esse desejo de Alagoas de conversar com o mundo, na cidade mais visitada do planeta. E essa porta aberta nos fortalece para continuar desbravando novas parcerias, mercados novos, e projetando Alagoas para o mundo. Muito obrigado”, agradeceu o secretário de Relações Federativas e Internacionais.
Mais lidas
-
1PALMEIRA DOS ÍNDIOS
FUNAI retoma levantamento de benfeitorias na Terra Indígena Xukuru-Kariri, respaldada por decisão judicial
-
2OPERAÇÃO
PF cumpre ordem de afastamento de governador do TO por suspeita de desvios de cestas básicas
-
3DEFESA
Crise na Avibras: atrasos de salários e risco à tecnologia de defesa do Brasil
-
4FUTEBOL
CSA aposta em anulação de jogo para garantir permanência na Série C
-
5COMPORTAMENTO
Turistas são autuados por ato obsceno em praia de João Pessoa