Cidades
Procon Maceio promove capacitação para estudantes de Direito da Estácio
Palestra para 50 alunos aborda direitos do consumidor

O Procon Maceió desenvolveu mais uma ação educativa que visa difundir conhecimento para consumidores e fornecedores acerca de direitos e deveres nas relações de consumo.
O projeto Procon Educa esteve, no dia 1° de setembro, com 50 alunos da disciplina Métodos Adequados de Solução de Conflitos e do Núcleo de Prática Jurídica da Faculdade de Direito Estácio, no bairro da Jatiúca. Os graduandos participaram de uma palestra sobre o tema, ministrada pela diretora-executiva do Procon Maceió, Cecília Wanderley.
Na ocasião, foram abordadas as atribuições do órgão, a instrução dos procedimentos administrativos, as demandas recorrentes de conflitos de consumo e aspectos utilizados nas audiências de conciliação, com o objetivo de capacitar os estudantes que vão atuar no atendimento ao público do Núcleo Procon Estácio.
Cecília Wanderley frisou que as ações educativas são essenciais para prevenir conflitos de consumo, principalmente quando o público é de futuros operadores do Direito, que na prática vão atuar também nas resoluções de problemas dos consumidores e fornecedores.
“O Procon Educa faz parte do nosso calendário de atividades e através dele, alcançamos estudantes de Direito, jovens aprendizes, grupos de consumidores hipervulneráveis, fornecedores, proporcionando conhecimento para a melhoria das relações de consumo estabelecidas na capital", afirmou a diretora-executiva.
A instituição que tiver interesse pelo Procon Educa pode solicitar a atividade pelo e-mail [email protected] ou no Whatsapp (82) 98882-8326.
Mais lidas
-
1PALMEIRA DOS ÍNDIOS
FUNAI retoma levantamento de benfeitorias na Terra Indígena Xukuru-Kariri, respaldada por decisão judicial
-
2OPERAÇÃO
PF cumpre ordem de afastamento de governador do TO por suspeita de desvios de cestas básicas
-
3DEFESA
Crise na Avibras: atrasos de salários e risco à tecnologia de defesa do Brasil
-
4FUTEBOL
CSA aposta em anulação de jogo para garantir permanência na Série C
-
5COMPORTAMENTO
Turistas são autuados por ato obsceno em praia de João Pessoa