Geral
May Honorato abre show de Ana Cañas neste sábado em Maceió
Cantora alagoana apresenta o espetáculo “Estranho Familiar” no Projeto Seis & Meia, no Centro de Inovação do Jaraguá

Neste sábado (6), às 18h30, a cantora alagoana May Honorato sobe ao palco do Centro de Inovação do Jaraguá para abrir a noite do Projeto Seis & Meia, que terá como atração principal o show Vida Real, de Ana Cañas. A apresentação marca um momento importante na trajetória da artista, que leva ao palco canções do EP “Estranho Familiar”, com direção musical de Jâneo Amorim.
May será acompanhada por Luis Amorim (octapad), Misael Dantas (baixo), Del Cavalcanti (guitarra e voz) e o próprio Jâneo no piano digital. O show aposta em um formato enxuto e sensível, pensado para acolher a intensidade e o lirismo das composições.
“O EP fala essencialmente de emoção e autoconhecimento. Apesar de ter surgido em um tempo espinhoso para o mundo, o período da pandemia, é um trabalho pleno, que cresceu ainda mais pelo caráter experimental e caseiro”, diz May. “Será uma noite de encontro para celebrar a nossa música e nós mesmas”.
Natural de Viçosa (AL), May Honorato tem se destacado na cena autoral alagoana com composições que exploram o íntimo e o sensível. Lançou o álbum “Clarão” (2020), o EP “Estranho Familiar” (2022), o projeto Minimúsicas (2024) e singles como Cíclicas (com Bárbara Castelões), Síntese e Carta. Suas músicas já foram gravadas por artistas como Wado, Mel Nascimento e Rafa Quintino. Também atua nas áreas de audiovisual e literatura, tendo lançado, há um ano, o livro “Primeiro Diário da Água”.
ANA CAÑAS CANTA BELCHIOR E NOVAS MÚSICAS
A noite de sábado no Projeto Seis & Meia será, portanto, um encontro de vozes autorais. Ana Cañas apresenta a turnê Vida Real, baseada em seu mais recente disco, que marca seu retorno à composição depois da homenagem a Belchior. O show reúne músicas novas e releituras de artistas como Rita Lee, Nando Reis e Renato Russo, em um formato intimista, em que a artista toca violões e compartilha momentos autobiográficos com o público. Mas, claro, haverá um bloco dedicado às canções de Belchior, que ganharam ainda mais beleza na voz da cantora.
“Poder cantar olhando no olho das pessoas e ver a reação de cada uma delas é minha maior alegria na vida. Todo o projeto foi gestado com muito cuidado e poder levá-lo aos palcos do Brasil me deixa muito, muito feliz”, declarou Ana.
SERVIÇO
Projeto Seis & Meia - com May Honorato e Ana Cañas
Onde: Centro de Inovação do Jaraguá – Maceió
Quando: 6 de setembro de 2025 (sábado)
Abertura da casa: 17h30 | Início do show: 18h30
Quanto: R$ 60 (meia) / R$ 120 (inteira) + 1 kg de alimento
Classificação: Livre
Vendas: Ingresso Digital, Viva Alagoas – Maceió Shopping; e Barão 486 – Passeio Stella Maris – Jatiúca
Atenção: O kg de alimento é obrigatório para todos os tipos de ingressos
Mais lidas
-
1PALMEIRA DOS ÍNDIOS
FUNAI retoma levantamento de benfeitorias na Terra Indígena Xukuru-Kariri, respaldada por decisão judicial
-
2OPERAÇÃO
PF cumpre ordem de afastamento de governador do TO por suspeita de desvios de cestas básicas
-
3DEFESA
Crise na Avibras: atrasos de salários e risco à tecnologia de defesa do Brasil
-
4FUTEBOL
CSA aposta em anulação de jogo para garantir permanência na Série C
-
5COMPORTAMENTO
Turistas são autuados por ato obsceno em praia de João Pessoa