Esportes
Os “crias” do CSE: a força da base que garante o futuro do Tricolor

O CSE segue investindo com firmeza em seus atletas de base, mostrando que o futuro do clube passa pelas mãos – e pelos pés – de seus jovens talentos. Nesta quinta-feira (28), tiveram início as atividades do elenco Sub-15, comandado pelo técnico Sóstenes Félix. A equipe se prepara para disputar o Campeonato Alagoano da categoria, que começa em 13 de setembro e vai até 30 de novembro.
O torneio contará com 31 clubes divididos em seis grupos – cinco deles com cinco equipes e um com seis. O Tricolorido de Palmeira dos Índios está no Grupo D, ao lado do LEC Teotônio, Liga Penedense, Coruripe e Chute Inicial.
Sustentabilidade esportiva
Mais do que apenas participar de competições, o CSE reafirma, com esse trabalho, seu compromisso em valorizar os jovens atletas da cidade e da região. A aposta nos “crias” da base é exemplo de sustentabilidade esportiva, pois garante não apenas a renovação do elenco profissional, mas também cria uma identidade forte entre clube, torcida e comunidade.
Sub-20 na disputa pelo título
Enquanto isso, o Sub-20 segue em ritmo intenso. Também nesta quinta, o grupo treinou no estádio Juca Sampaio sob o comando do técnico Carlos Humberto. O foco está totalmente voltado para a grande final do Campeonato Alagoano Sub-20, neste domingo (31), contra o CSA.
Após vencer a primeira partida por 1 a 0, em Palmeira dos Índios, o CSE chega ao jogo da volta, no estádio Rei Pelé, com a vantagem do empate. A bola rola às 14h30, e os meninos do Tricolor têm a chance de coroar o trabalho da base com um título estadual.
Mais lidas
-
1CADEIA NELES
Caso Gabriel: Ministério Público de Alagoas denuncia policiais por homicídio doloso e fraude processual
-
2QUEDA DE ENERGIA
Apagão deixa Palmeira dos Índios sem energia por mais de três horas
-
3SERVIÇO PÚBLICO
Alagoas anuncia maior concurso da história com vagas em diversas áreas
-
4ELEIÇÕES
Candidato a reeleição, Renan Calheiros declara apoio a JHC para a outra vaga do Senado em 2026
-
5FUTEBOL
Conmebol denuncia Inter por atrasar jogo com Flamengo em episódio de 'chuva' de papel picado