Alagoas
HGE registra 86 novos atendimentos no Feriado Municipal de Nossa Senhora dos Prazeres

O Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió, registrou 86 atendimentos durante o Feriado Municipal de Nossa Senhora dos Prazeres, padroeira da capital alagoana. Foram assistidas 47 pessoas com casos clínicos, 34 que sofreram acidentes, quatro feridas em agressões e uma com lesão causada por queimadura. Todos os pacientes receberam o atendimento de urgência e emergência e foram encaminhados aos especialistas necessários.
Das 34 pessoas feridas em acidentes, 14 tiveram motivações casuais, 14 ocorreram no trânsito, sendo cinco em colisões, quatro em quedas de moto, duas em atropelamentos, duas em quedas de bicicleta e uma em capotamento. As outras seis se feriram em atividades relacionadas ao trabalho. Já das quatro vítimas de agressões, duas foram feridas por arma de fogo, uma por arma branca e mais uma por luta corporal.
“Nós somos referência no cuidado de Média e Alta Complexidade. Permanecemos com a porta aberta para os traumas, ou seja, para esses casos não é preciso recorrer a uma UPA [Unidade de Pronto Atendimento], por exemplo, antes de receber a nossa assistência. Contudo, estamos mais dedicados aos casos de maior gravidade inclusos em nossa linha de cuidados”, pontuou o diretor geral do HGE, Fernando Melro Fortes.
 (1).jpg)
As especialidades do HGE compreendem, principalmente, a Neurologia, Cardiologia, Pediatria, Cirurgia Vascular, Nefrologia, Cirurgia Plástica, Cirurgia Geral, Cirurgia Torácica, Ortopedia, Anestesiologia, Urologia, Traumatologia e Medicina Intensiva.
Para essas áreas também são destinados profissionais qualificados graduados em Enfermagem, Fisioterapia, Terapia Ocupacional, Odontologia, Psicologia, Nutrição, Serviço Social, Farmácia; além dos profissionais com formação técnica e dos setores administrativos.
“Juntas, todas essas equipes viabilizaram 44 altas, 28 novas internações, 10 procedimentos cirúrgicos e sete transferências. Nesse momento, estamos com todos os nossos 357 leitos ocupados, mas com setores de passagem disponíveis para o acolhimento de emergência. Desse modo, seguimos com a nossa missão 24h de salvar vidas, na hora que o alagoano precisa e com os servidores preparados para isso”, afirmou o gestor do HGE.
Mais lidas
-
1CADEIA NELES
Caso Gabriel: Ministério Público de Alagoas denuncia policiais por homicídio doloso e fraude processual
-
2SERVIÇO PÚBLICO
Alagoas anuncia maior concurso da história com vagas em diversas áreas
-
3LOTERIA
Aposta de Delmiro Gouveia fatura quina da Mega-Sena; prêmio principal saiu para o Rio de Janeiro
-
4INDENIZAÇÃO
Educafro processa Flamengo por racismo institucional e pede R$ 100 milhões em indenização
-
5VIOLÊNCIA
Mulher é resgatada após 20 dias em cárcere no Jacintinho; ex-marido e comparsa são suspeitos de tortura e estupro